Bom o livro "Zodíaco", escrito por Robert Graysmith, que conta a história do assassino "Zodíaco", que tinha prazer em torturar e matar as suas vítimas. Ele espalhou o terror por diversas comunidades dos EUA e, durante anos, escreveu cartas codificadas para os jornais desafiando e ridicularizando as autoridades policiais, que nunca conseguiram capturá-lo.
O Zodíaco alega ter matado 37 pessoas, mas esse número pode ser bem maior, embora só 6 assassinatos tenham sido confirmados oficialmente. O livro acabou dando origem à um filme("Zodiac", 158 min.), dirigido por David Fincher, e lançado em 2007. Na produção, Graysmith - que trabalhava como cartunista em um jornal de San Francisco quando o Zodíaco fez sua 1ª vítima - foi interpretado por Jake Gyllenhaal.
O filme é legal também, embora longo demais. Estranho também que as cenas que mostram os assassinatos tenham ganho pouco destaque. Diferente do livro, vemos muitos detalhes da vida pessoal de Graysmith. Robert Downey Jr. fez o papel de Paul Avery(repórter que cuidou do caso e chegou à ser ameaçado pelo Zodíaco) e Mark Ruffalo interpretou(muito bem) David Toschi, detetive responsável por investigar os assassinatos em San Francisco. Anthony Edwards interpretou William Armstrong, o parceiro de Toschi. Nota do filme: 7,5.
No comments:
Post a Comment