Muito bom o encadernado "Homem-Aranha: A Sombra da Aranha", que reuniu uma minissérie em cinco partes escrita por Chip Zdarsky e desenhada por Pasqual Ferry. Na trama, acompanhamos uma realidade onde Peter Parker decidiu aceitar a parceria com o simbionte após as "Guerras Secretas", algo que acabou rendendo consequências bastante sinistras para o Aranha e alguns de seus aliados.
Influenciado pelo simbionte e dominado por sua raiva, o Homem-Aranha entrou numa briga com o Duende Macabro que acabou resultando nas mortes da Tia May e do próprio vilão, que acabou sendo o primeiro de vários inimigos que foram exterminados pelo aracnídeo. J. Jonah Jameson e o Rei do Crime foram gravemente feridos, enquanto outros adversários como Electro, Mystério e Escorpião saíram do confronto contra o Aranha sem vida.
Parker também lutou contra Eddie Brock que, sem ter acesso ao simbionte, matou o Dr. Octopus e roubou dele seus tentáculos. O herói acabou sendo salvo por Jameson(que também esteve envolvido em um ataque orquestrado pelo Sexteto Sinistro) e decidiu contra-atacar o simbionte após receber apoio de suas fiéis parceiras Gata Negra e Mary Jane. O alienígena, por sua vez, dominou Reed Richards e vários outros integrantes dos Vingadores e do X-Factor para atrair e voltar a unir-se com o Aranha.
O duelo envolvendo o Aranha, o simbionte e todos os heróis já citados rendeu momentos bem emocionantes e terminou com o "uniforme" sendo destruído pela expressão máxima dos poderes do Tocha Humana. Reed foi morto pelo simbionte durante a batalha e Parker - mais tarde - acabou sendo inocentado dos vários crimes que cometeu sob a influência de seu "parceiro".
No final, o Aranha tornou-se um dos membros do Quarteto Fantástico(ele foi convidado pessoalmente por Sue Richards, que disse não culpá-lo pela morte do marido) e um pedaço sobrevivente do simbionte foi oferecido a um ferido Rei do Crime, que está bastante determinado a vingar-se do herói aracnídeo. Recomendo!






No comments:
Post a Comment