7/14/2025

Os Campeões 1

 


Bom o volume 1 de "Os Campeões", que trouxe uma nova fase da equipe com histórias escritas por Eve L. Ewing e desenhadas por Kim Jacinto, Simone Di Meo e Bob Quinn. A primeira aventura mostrou a missão que levou à aprovação pelo Congresso da "Lei Kamala"(Lei do Bem-Estar dos Menores de Idade Super-Humanos) e à criação da Fralda(Fiscalização da Ronda Adolescente e Localização do Desacato à Autoridade). 



Os Campeões perderam o controle da situação enquanto protegiam a militante Ailana Kabua no Colégio Coles e este fato resultou na rápida implementação da lei(que proibia que pessoas com menos de 21 anos atuassem como super-heróis), num processo que foi liderado pelo Senador Patrick. 



Algumas integrantes dos Campeões foram capturadas pela Fralda(que tinha Justiça e Speedball entre seus agentes) e levadas para centros de reeducação. Já Miss Marvel(que recuperou-se dos ferimentos sofridos enquanto protegia Ailana), Miles Morales, Nova e Coração de Ferro passaram a ser perseguidos e Viv Visão decidiu dar um tempo e vagar pelo país após ter contribuído para o fracasso da missão no Colégio Coles.



Ciclope e os X-Men ajudam Kamala e companhia a escaparem do governo, e os jovens são temporariamente abrigados no navio Carrasco pela equipe liderada por Kitty Pryde. Depois de colocar os pensamentos em ordem, Viv Visão retorna e - junto com Amadeus Cho - liberta suas colegas do centro de reeducação. Viv e Cho descobriram que os centros estavam sendo comandados pela Roxxon, e os Campeões expõem a forma desumana como os jovens estavam sendo tratados no local. 



Com uma grande pressão sendo exercida pelo público, o Senador Patrick concorda em reavaliar a "Lei Kamala", cancela os contratos com a interesseira Roxxon, e fecha todos os centros de reeducação. Os Campeões voltaram a se reunir e conseguir sair ainda mais fortes após esta grave crise enfrentada pela equipe. No final Miles Morales e Sam Alexander são aceitos como estagiários da Roxxon, no que provavelmente é o começo de uma missão que visa atacar a nefasta companhia por dentro. 



No comments: