Bom o encadernado "Morbius: Um Homem Chamado Morbius", que trouxe uma série completa do Vampiro Vivo escrita por Joe Keatinge e desenhada por Richard Edson e Valentine De Landro. A primeira história reapresentou a origem do personagem e mostrou ele aproveitando uma confusão generalizada para fugir da prisão Balsa.
Michael Morbius nasceu com uma rara doença e foi transformado num "vampiro" graças à uma experiência conduzida por Emil Nikos, seu melhor amigo. Nikos trabalhou a vida toda para tentar curar Morbius de sua condição e acabou tornando-se a primeira vítima do vampiresco anti-herói.
Após sair da Balsa, Morbius foi para Brownsville - um outro bairro de Nova York - e fez amizade com a artista sem-teto Becky Barnes e outros moradores do local. Ele tornou-se o protetor da vizinhança e lutou contra o chefão Noah St. Germain(cujo nome real era David Brill) e também enfrentou o Rosa e sua supercapanga Nikoleta Harrow.
Ele conseguiu derrotar seus adversários mas não conseguiu impedir que Brownsville fosse dominada por grandes investidores, que acabaram mudando totalmente o espírito do bairro. Este volume teve um total de dez histórias e contou com uma breve participação especial do Homem-Aranha Superior, que lutou contra Harrow ao lado de Morbius.






No comments:
Post a Comment