Bom o encadernado "X-Men: Aliança Falange", que publicou pela primeira vez a saga de forma completa e sem cortes no Brasil, num total de 490 páginas com muita ação envolvendo todas as equipes mutantes da época.
Lembrando que já comentei aqui no blog as três edições que apresentaram a trama pela primeira vez por aqui: "X-Men" 100, "Superaventuras Marvel" 176 e "Wolverine" 60, todas da Editora Abril.
Antes de chegar nas aventuras principais o tijolão da Panini trouxe vários prelúdios de qualidade questionável. As melhores partes destas histórias mostraram Tempestade, Gambit e Yukio enfrentando a Falange e o Excalibur encontrando-se pela primeira vez com Douglock.
![]() |
As coisas melhoram quando chega a trama principal, principalmente nas aventuras envolvendo a "nova geração" e na conclusão, com Jean Grey, Ciclope, Cable e Wolverine libertando os X-Men e finalmente derrotando a Falange.
Já as histórias estreladas por Excalibur, X-Force e X-Factor são meio chatas, mesmo sem os cortes e adaptações feitos pela Abril. "Aliança Falange" é, então, uma saga que dá para o gasto, mas não entra na lista das melhores tramas já protagonizadas pelos X-Men e times derivados.













No comments:
Post a Comment