2/24/2018

Capitão América 4


"Capitão América" 4 trouxe a continuação do arco "Vertentes", numa história escrita por Nick Spencer e desenhada por Jesús Saiz. Nela, Sam Wilson e Steve Rogers ficam sabendo, por fontes diferentes, que a SHIELD seguiu adiante com o Projeto Kobik. O informante de Wilson é o hacker Sussurrante, que trata-se de ninguém mais ninguém menos que Rick Jones, que tornou-se um hacker para continuar sendo útil após deixar de ser o Bomba A.


Os dois conseguem escapar da SHIELD e Sam convoca a sua equipe de Vingadores para ajudá-lo em Pleasant Hill. Enquanto isso, Rogers é informado da situação por seu ex-parceiro Bucky e vai até a cidade, onde Maria Hill lhe conta tudo sobre a superprisão. Steve tenta acabar com o projeto, mas fica surpreso com a descoberta de que os fragmentos dos cubos cósmicos fundiram-se e tomaram a forma de uma menina, que agora atende pelo nome de Kobik.


A chegada de Rogers à Pleasant Hill fez com que os vilões comandados e libertados de suas ilusões pelo Barão Zemo resolvessem atacar seus captores da SHIELD. Após serem vítimas de um ataque do explosivo Nitro, Rogers e Hill descobrem que a menina Kobik desapareceu e vêem-se encurralados pelos bandidos.


A revista encerra-se com uma história curta de Tim Sale que mostra o Capitão América clássico enfrentando a Hidra para recuperar um objeto de muito valor sentimental. Gostei bastante deste começo da saga "Vertentes", cujo conceito da prisão dos vilões é bem interessante e poderia muito bem estar em um dos episódios da série "Black Mirror".

No comments: