1/17/2018

Erased


Boa a série "Erased", que conta a história de Satoru(Yuki Furukawa), um jovem e solitário autor de mangás que tem a habilidade de dar pequenos saltos para o passado e a usa para impedir que acidentes ocorram. Após a mãe ser assassinada, ele volta para os tempos da escola e descobre que pode mudar as coisas se impedir que três outras crianças sejam sequestradas e mortas pelo mesmo criminoso.


O jovem Satoru, então, muda o próprio jeito de ser e começa a fazer amizade com as crianças que foram mortas pelo assassino na linha de tempo original para assim impedir que elas sejam pegas pelo vilão. A série apresenta várias viagens temporais, tem alguns momentos emocionantes e uma grande reviravolta que leva à um inesperado e interessante duelo nos episódios finais da temporada(são 12 capítulos no total).


A série só sofre um pouco pelo ritmo lento demais nos episódios iniciais, mas isso não chega a comprometer a história, que foi muito bem construída e amarrada. Merecem destaque as ótimas atuações do elenco infantil(principalmente as do jovem Satoru(Reo Uchikawa) e de Kayo Hinazuki(Rinka Kakihara), a primeira vítima do matador).

A trama envolvendo a simpática Kayo domina o começo do seriado e é bem sólida, pois a menina sofre graves abusos por parte da mãe e sua situação precária em casa tornou-a vulnerável à investida do assassino. Kayo foi salva pela força da amizade e esta mensagem foi muito bem explorada pela série, que ainda assim conseguiu escapar(ainda que por pouco, é verdade) de ser brega.


* "Erased" é uma adaptação do mangá "Boku dake ga Inai Machi", de Kei Sanbe, publicado no Japão entre 2012 e 2016.


No comments: