10/22/2017

Universo Marvel 4


Boa a edição 4 de "Universo Marvel", que começou trazendo a conclusão da regular série "Guardiões do Infinito", que teve roteiro de Dan Abnett e desenhos de Carlo Barbieri. As duas histórias mostram as equipes dos Guardiões virando o jogo e acabando com os planos de Hermetikus, que queria impôr a paz universal através da força, removendo culturas importantes antes que elas pudessem tornar-se ameaças. Rocky Racum cumpre um papel muito importante na derrota do vilão, e o final passou longe de empolgar.


Na sequência, vemos Nova, Miss Marvel e Homem-Aranha sendo pegos no fogo cruzado de um conflito entre o Toupeira e seu filho, o Monstro Toupeira. O trio volta para a superfície sem resolver o problema e Sam Alexander mostra-se bastante frustrado com todos os problemas que o capacete de Nova trouxe para a sua vida. Esta história foi escrita por Sean Ryan e desenhada por Cory Smith. E, só para registrar, a capa desta edição é uma homenagem à capa da primeira revista do Quarteto Fantástico, desenhada pelo mestre Jack Kirby em 1961.

Após mais um número do excruciante "Torneio de Campeões"(que, só para ser justo, não foi tão ruim desta vez), o gibi trouxe uma aventura bem legal dos "Fabulosos Inumanos", que apresentou um intenso combate dos heróis contra Ahura, que revela para seus pais(Medusa e Raio Negro) que assassinou Kang e tomou seu lugar como conquistador de mundos. Esta história foi escrita por Charles Soule e ilustrada por Steve McNiven.


A seguir, vemos o cavaleiro espacial Venom formando uma inusitada parceira com a "panda" guerreira Pik Rollo, que foi forçada a atacá-lo porque teve seu filho sequestrado pelo vilão Mercúrio. A boa história(de Robbie Thompson e Ariel Olivetti) mostrou ainda Flash Thompson tendo um revelador diálogo com o simbionte antes de toda a ação começar.

Fechando a revista, mais uma história do Surfista Prateado produzida pela dupla Dan Slott e Mike Allred. Nela, Norrin Radd e Dawn Greenwood precisam impedir mais uma invasão alienígena à Terra. Os invasores chegam usando o Illuminatrix, uma poderosa arma desenvolvida em Zenn-La e que sobrescreve a cultura zenn-laviana sobre as demais.


Após um constrangedor encontro com Alícia Masters(onde Dawn descobre que não foi a primeira terrestre à ter um forte vínculo com o herói), o Surfista enfrenta o arauto Coisa(que foi privado de suas memórias) e tem a chocante revelação de que sua antiga amada Shalla Bal está comandando a ofensiva contra o planeta.

No comments: