1/22/2016

A 5ª Onda


Bom o filme "A 5ª Onda"("The 5th Wave", 2016, Dur.: 117 min., Dir.: J Blakeson), que estreou ontem e mostra alienígenas hostis invadindo a Terra e usando diferentes estratégias(as "ondas" do título) para exterminar os humanos e assim abrir espaço para a ocupação do planeta. Neste cenário, conhecemos Cassie Sullivan(Chloë Grace Moretz), uma jovem que testemunha a chegada dos ETs junto com os pais e o irmão caçula, Sam(Zackary Arthur).


As quatro primeiras ondas matam a maioria dos adultos e também os pais de Cassie, que por acaso é separada do irmão e precisa ir encontrá-lo em uma base do exército, que aparentemente está recrutando e treinando os jovens para contra-atacar os invasores, que na verdade são parasitas que controlam os cérebros e os corpos dos humanos.

Esta primeira parte da produção é ótima, e mostra todos os aspectos da invasão pelos olhos assustados de Cassie. Mas, infelizmente, a heroína não fica sozinha por muito tempo e logo encontra a ajuda de Evan(Alex Roe), que mais tarde revelou-se como um agente adormecido deixado pelos aliens na Terra antes da invasão.


Evan cuida de Cassie(que levou um tiro na perna) e o inevitável romance entre os dois não demora a acontecer, e acaba sendo a parte mais chata do filme. Após descobrir que Evan trabalhou para os aliens, Cassie o deixa e retoma sozinha a missão de resgate do irmão.

O jovem Sam, enquanto isso, integrou-se a um esquadrão de crianças do exército liderado por Ben(Nick Robinson), antiga paixão de Cassie no colégio. Durante sua primeira missão, Ben e seus colegas acabam descobrindo que na verdade estavam sendo usados pelos alienígenas - como a quinta onda - para exterminar os últimos humanos sobreviventes.


Deixando para trás o(infelizmente) obrigatório interlúdio romântico, a parte final do filme acaba sendo bem legal, com Cassie, Ben e Evan invadindo a base para encontrar Sam e impedir que o menino seja enviado para o front para atacar os humanos junto com as outras crianças treinadas e ludibriadas pelo Coronel Vosch(Liev Schreiber).

O filme termina com os 2 irmãos unindo-se ao pequeno esquadrão de Ben, deixando as portas abertas para uma continuação. Chloë Moretz tem uma boa atuação(como sempre), as cenas de ação não comprometem e o modo como a invasão é mostrada funciona. De ruim, o já citado romance e a participação pouco convincente dos co-protagonistas. Nota: 7.

No comments: