8/07/2015

Homem-Aranha Superior


Acabei de ler toda a fase do "Homem-Aranha Superior" e gostei do resultado, pois esta longa passagem que mostrou o Dr. Octopus dominando o corpo do Aranha rendeu alguns bons momentos e mudanças interessantes no modo como o herói combate seus inimigos e protege a cidade de Nova York.


Aqui no Brasil esta polêmica sequência de histórias começou a ser publicada em dezembro de 2013 e ocupou 19 edições mensais e mais 8 números da revista "A Teia do Homem-Aranha". Entre os pontos altos da fase "Superior", temos a primeira tentativa de Peter Parker de retomar o comando de seu corpo, toda a desconfiança dos Vingadores em relação ao aracnídeo(que acaba demitindo-se do grupo), os combates contra Venom e Duende Macabro e, é claro, a emocionante batalha final contra o Duende Verde.


O retorno de Peter Parker aconteceu no número 18 de "Homem-Aranha Superior". Com o Duende Verde e suas tropas tomando conta da cidade de Nova York e destruindo todo o seu trabalho, o Dr. Octopus decide sacrificar-se e apagar todas as suas memórias, permitindo que Peter Parker(cuja personalidade e memórias bravamente resistiam dentro da psique de Octavius) retomasse o controle.


"De volta" ao seu corpo, Parker parte para a guerra contra o Duende Verde, com a missão de salvar Anna Maria Marconi(a namorada de Otto) de suas garras. A vitória do Aranha sobre Osborn(que também assumiu uma nova identidade: Mason Banks) e o resgate de Anna acontecem na edição 19 nacional(e 31 no original). Também nesta edição, vemos Carlie Cooper e Mary Jane deixando a vida de Peter(para não mais tornarem-se alvos de seus inimigos) e J. Jonah Jameson renunciando à prefeitura de Nova York(depois que seus esmaga-aranhas foram dominados pelo Duende e ajudaram na devastação da cidade).


Merecem destaque também as participações de Carlie(que consegue descobrir que Otto Otacvius "roubou" o corpo do Aranha), de Anna Maria e do Homem-Aranha 2099. Octavius mudou radicalmente a vida de Parker(que agora, por exemplo, é dono de sua própria empresa), e será interessante ver como o sobrinho da Tia May lidará com as inúmeras alterações promovidas por Otto.


Estas histórias foram escritas por Dan Slott, Christos Gage e Chris Yost e foram desenhadas por Paco Medina, Ryan Stegman, Giuseppe Camuncoli e Humberto Ramos(entre outros). Com o retorno de Peter Parker, a revista do Escalador de Paredes ganhará mais uma edição número 1 da Panini.


* Com as histórias principais saindo na revista "O Homem-Aranha Superior", a "Teia do Homem-Aranha Superior" recebeu nesta fase as boas aventuras do Venom(com Flash Thompson "vestindo" o simbionte), a fraca minissérie "Carnificina Superior", as já comentadas aventuras dos Inimigos Superiores do Aranha(sim, nesta fase, o adjetivo "superior" espalhou-se por todas as séries aracnídeas) e um interessante crossover do Aranha com os X-Men originais e o Hulk.

No comments: