7/30/2015

Superalmanaque Marvel 6


O sexto "Superalmanaque Marvel" trouxe a primeira parte da "Guerra do Alto Evolucionário", que mostra Herbert Edgar Wyndham enfrentando vários heróis da Terra enquanto tentava aplicar seus planos de evolução forçada para o planeta. Como era praxe da Marvel na época, a saga foi toda publicada nas edições anuais de seus personagens. Abaixo, um resumo das 6 histórias desta boa revista:

X-Factor(Roteiro: Louise Simonson; Arte: Terry Shoemaker) - O Alto Evolucionário manda suas tropas(os purificadores) acabarem com os touperóides(que ele considera serem uma raça defeituosa) e afins no subterrâneo. O X-Factor é atraído ao local pelos poderes de um touperóide mutante e telepata e ajuda a derrotar os invasores. Enquanto isso, o Evolucionário é confrontado por Apocalipse, que discorda do "modus operandi" do cientista.


Justiceiro(Roteiro: Mike Baron; Arte: Mark Texeira) - Em Bogotá, o Justiceiro enfrenta os Eliminadores, mercenários de armadura enviados pelo Alto Evolucionário para acabar com os insanos e todos os envolvidos com drogas e outros poluidores genéticos. Castle alia-se temporariamente a El Caiman, o chefão de um cartel das drogas, para acabar com a ameaça mas depois - é claro - também acaba com a vida do criminoso.


Surfista Prateado(Roteiro: Steve Englehart; Arte: Joe Staton) - O Surfista e o Superskrull enfrentam os Eternos, que foram enviados pelo Evolucionário para mapear o código genético de Norrin Radd. Depois que o conflito é resolvido, o Surfista decide investigar o plano de Wyndham de evoluir a humanidade.


Novos Mutantes(Roteiro: Louise Simonson; Arte: June Brigman) - Os mutantes radiativos Verme Reluzente e Tonelada são sequestrados e tem seus poderes retirados pelas tropas do Alto Evolucionário. Os bizarros personagens(que aparecerem pela primeira vez nas histórias do X-Factor) acabam sendo mortos pelo processo.


Quando os purificadores tentam fazer o mesmo com Magma(cujos poderes também são uma potencial ameaça ao planeta), os Novos Mutantes entram em ação para resgatar a colega. Durante a batalha os poderes de Dani Moonstar são modificados(suas visões tornam-se sólidas) e vemos Magneto(então responsável pelos Novos Mutantes) agindo ao lado do Clube do Inferno.

Homem-Aranha(roteiro: David Michelinie; Arte: Mark Bagley e Mike Esposito) - as ações dos purificadores causam uma escassez de drogas, que detona mais uma guerra entre os criminosos de Nova York. Os homens de Wyndham também pretendem erradicar todas as pessoas de Nova York com um DNA considerado inaceitável.

Homem-Aranha, Demolidor e o estreante Speedball acabam sendo os responsáveis por frustrar os planos dos vilões. Defendendo os seus interesses, o Rei do Crime agiu nos bastidores e também ajudou os heróis no combate contra as tropas do Evolucionário.


Quarteto Fantástico(Roteiro: Steve Englehart; Arte: Kieron Dwyer) - a equipe ajuda os Inumanos a expulsarem as tropas do Alto Evolucionário de Attilan. O objetivo da missão dos Recolhedores e Eliminadores era roubar as névoas terrígenas para estudar e utilizar suas propriedades mutagênicas. A história também marcou a saída de Cristalys do Quarteto.

1 comment:

Cássius Rodrigues said...

A primeira saga da Marvel que acompanhei, adoro essas edições!