7/01/2015

O Incrível Hulk: Planeta Hulk 1


A edição "O Incrível Hulk: Planeta Hulk - Parte 1" trouxe o começo da saga(escrita por Greg Pak e desenhada por Carlo Pagulayan e Aaron Lopresti) que mostrou o Hulk exilado no belicoso planeta Sakaar. O Gigante Verde foi removido da Terra pelos Illuminati, que pretendiam enviá-lo para um planeta desabitado, onde ele poderia finalmente viver em paz. O destino, entretanto, fez com que ele fosse parar em Sakaar, onde foi escravizado pelo Rei Vermelho e forçado a atuar como gladiador.


Após ser libertado pelo convidado especial Surfista Prateado, o Hulk e seu Pacto de Guerra(formado por Hiroim, o Humilhado; o insectoide Miek; Korg; Elloe e uma criatura da Ninhada) passam a enfrentar as tropas do Rei Vermelho e pouco a pouco vão conquistando a simpatia do povo do planeta.


A última a mudar de lado na guerra é Caiera, a Fortaleza; protetora pessoal do Imperador; que entra no Pacto de Guerra depois que o Rei Vermelho lança contra seu próprio povo a cruel infecção dos Espinhos e também bombas, que geram um cena emocionante, muito bem retratada no desenho animado inspirado pela HQ.


A caprichada edição da Salvat traz ainda mapas e informações sobre o Planeta Sakaar e fichas dos aliados do Hulk.

No comments: