5/01/2015

Angelica Jones


"X-Men Extra" 14 trouxe 2 histórias(escritas por Jason Aaron e desenhadas por Ed McGuinness) do grupo mutante que merecem destaque por marcarem a volta de Noturno ao mundo dos vivos(como bom x-man, Kurt Wagner não ficou morto por muito tempo) e a entrada de Angelica Jones - a Flama - na equipe. Uma vaga nos X-Men já fora oferecida para Angelica no passado, mas ela recusou e só agora - anos depois - passa a ser integrante do time e também uma das professoras da Escola Jean Grey. Gosto muito da simpática personagem e sempre estranhei o fato dela nunca ter tornado-se uma x-man. Antes tarde do que nunca, não?



* Angelica Jones fez sua estreia nos gibis na edição 193 de "Uncanny X-Men"(produzida pela dupla Chris Claremont e John Romita Jr. e já comentada aqui no blog). Formada em Física, Angel já foi membro dos Novos Guerreiros, dos Vingadores e dos Satânicos. Jones pode gerar e manipular radiação de microondas, o que a permite voar e emitir rajadas de energia, entre outras coisas.


Devido à longa exposição aos próprios poderes, ela sofreu com um câncer de mama, que foi curado pela magia de Daimon Hellstrom. A primeira aparição de Angelica aconteceu no clássico desenho "Homem-Aranha e Seus Amigos"(que durou 3 temporadas entre 1981 e 1983), onde ela atuava ao lado do Aranha e do Homem de Gelo.

No comments: