4/03/2015

Cinderela


Gostei da nova versão em "live action" de "Cinderela"("Cinderella", 2015, Dur.: 105 min.), a clássica história da jovem Ella, que - após a morte do pai - passa a ser humilhada e tratada como empregada por sua madrasta até receber uma ajuda da fada madrinha e conhecer o amor na figura do princípe de seu reino. É incrível como este manjado roteiro ainda consegue funcionar e render um bom filme.

Mérito aí para a direção precisa de Kenneth Branagh, que não deixou a história ficar melosa demais e acertou em cheio ao transformar a noite mágica de Cinderela no baile em um evento realmente interessante, com muita ação, humor e romance. O elenco também fez um bom trabalho, com destaque para Lily James(muito bem como a protagonista), Helena Bonham-Carter(que faz a fada), Richard Madden(que não compromete como o princípe) e Cate Blanchett(que dá um show como uma madrasta maléfica, invejosa e manipuladora na medida certa).



Só destoam na produção as duas irmãs malvadas, que passaram do ponto nas caras e bocas e ao meu ver iriam funcionar melhor se seu papel como alívio cômico ficasse menos evidente. Quem for ver no cinema ainda ganha como bônus o divertido curta "Frozen: Febre Congelante", que mostra uma adoentada Elsa esmerando-se para que a festa de aniversário de Anna saía perfeita. Nota: 7.


Obs.: vendo a ficha do filme, notei que a mãe de Ella foi vivida por Hayley Atwell(a Peggy Carter das produções Marvel), que passou-me totalmente despercebida enquanto assistia a produção.


No comments: