1/09/2015

Ultron


Boa a edição 4 da mais recente Coleção Histórica Marvel dos Vingadores. Dedicada ao vilão Ultron, a revista traz 8 histórias que mostram confrontos dos heróis contra o robô criado por Roy Thomas e John Buscema e que fez sua primeira aparição na edição 54 de "Avengers", lançada em julho de 1968.


Nas clássicas aventuras, vemos o nascimento de Jocasta e quatro batalhas do robô contra os Vingadores, que recebem a ajuda dos Inumanos e do Quarteto Fantástico na primeira delas(que acontece durante o casamento de Cristalys e Mercúrio). Apesar de seu enorme poder, Ultron sempre acaba derrotado, seja pelos poderes mutantes de Franklin Richards, pela magia da Feiticeira Escarlate ou por tóneis de adamantium líquido.


Contando com os talentos de grandes nomes como George Pérez, Gerry Conway e Sal Buscema, este gibi é um bom aquecimento para o próximo filme dos Vingadores.

1 comment:

Cássius Rodrigues said...

Cara comprei a coleção, só falta ler esta última, mas tô decepcionado com a falta de cuidado com a linguagem. Nas últimas histórias do Warlock tem um uso de "pra" no lugar da preposição "para" que não combina com a linguagem do personagem, nem com as outras histórias, e esse é apenas um exemplo de pequenas coisas que incomodam. E tem umas coisas estranhas umas palavras estranhas sem referências (olha quando ele está maior que a terra (edição 2)e aparece uma palavra estranha, não lembro agora)essa editora Carol da panini tá fraquinha na minha opinião... fora as cores originais da marvel - horríveis!