1/19/2015

Arlequina Invade a Comic Con


Regular o gibi "Arlequina Invade a Comic Con", lançado pela Panini para promover e homenagear a "Comic Con Experience", realizada em São Paulo entre os dias 4 e 7 de dezembro de 2014. A revista original(escrita por Amanda Conner e Jimmy Palmiotti e desenhada por vários artistas, como Paul Pope e Stephane Roux) mostrava Harley Quinn invadindo e arrumando muita confusão na famosa Comic Con de San Diego.

A história é bem leve e tenta(sem muito sucesso) ser engraçada. Destaque apenas para os encontros de Quinn com o quadrinista Jim Lee e com seus criadores Bruce Timm e Paul Dini.

***

Timm e Dini criaram a Arlequina para ser parceira do Coringa nos clássicos desenhos do Batman lançados na década de 90. Harleen Quinzel é uma psiquiatra que apaixona-se pelo vilão durante o tratamento no Asilo Arkham e acaba virando sua namorada e ajudante. Tão carismática e amalucada quanto o Palhaço do Crime, a personagem animada tornou-se tão popular que foi levada para as HQs da DC em 1999.

Nos gibis, Harley repetiu sua parceria com o Coringa e também atuou como heroína ao lado do grupo Aves de Rapina e como integrante da equipe Esquadrão Suicida.

No comments: