12/01/2014

Super Victor


"Após votação, UEFA batiza mascote da Euro 2016 como "Super Victor"
(Fonte: Gazeta Esportiva)

A Eurocopa de 2016 ainda não tem suas seleções participantes definidas, mas o nome do mascote oficial já foi escolhido: Super Victor. Representado por um garoto com uma capa de super-herói, o símbolo da competição foi batizado após votação no site oficial da UEFA, na qual recebeu 51.781 votos e terminou à frente das outras duas opções, Driblou e Goalix.

Segundo a entidade, o nome Super Victor representa a ideia de vitória, juntamente com as referências aos superpoderes que o garoto teria adquirido graças à capa, às chuteiras e à bola.


“O nome é internacional e simboliza a vitória, por um lado, e os super-heróis, por outro. O jovem tem uma roupa de superpoderes, com uma capa e chuteiras mágicas que lhe permitem voar. É um pequeno gênio do futebol, rodeado de magia”, explicou a UEFA.

A edição de 2016 da Euro acontecerá na França e será a primeira a ser disputada com 24 seleções. As eliminatórias já estão em andamento, divididas em nove grupos."

***

A penúltima rodada do C. Brasileiro marcou o rebaixamento do Botafogo e a classificação de Inter e Corínthians para a Libertadores. Assim, falta definir apenas o último rebaixado. Palmeiras, Vitória e Bahia vão brigar por uma vaga na Série A na rodada derradeira.

No comments: