11/16/2014

Vingadora da Costa Oeste


"Hawkeye Annual" 1 trouxe uma aventura solo de Kate Bishop, escrita por Matt Fraction e desenhada por Javier Pullido. Após desentender-se com o pai(que casou com uma mulher apenas 3 anos mais velha que ela) e com Clint Barton, Kate pega Sortudo e vai para Los Angeles para deixar os problemas para trás e ficar um tempo sozinha.


As férias de Kate logo são interrompidas por um ataque da Madame Máscara, que busca vingança pela derrota sofrida nas mãos da jovem vingadora em Madripoor. A disputa entre Máscara e Kate é bem divertida, e nossa heroína consegue escapar com vida no final, embora tenha perdido seu carro, seus equipamentos e seu cartão de crédito no processo.


Kate segue em L.A. após conseguir o primeiro emprego de verdade de sua vida: cuidar do trailer e do gato de duas senhoras. Mais uma boa história desta competente série estrelada pelos dois Gaviões Arqueiros.

***

Whitney Frost, a Madame Máscara(Madame Masque, no original), foi criada por Stan Lee e Gene Colan e apareceu pela primeira vez em "Tales of Suspense" 98, edição lançada em 1968. Filha do Conde Nefária, Whitney(cujo nome original é Giulietta Nefaria) passou a usar uma máscara dourada após ter seu rosto desfigurado durante um confronto contra o Homem de Ferro, seu principal inimigo.

No comments: