11/04/2014

The Camel Girl

"Ella Harper nasceu nos EUA por volta de 1870 com um problema ortopédico raro, que resultava em uma deformidade que fazia seus joelhos serem dobrados para trás. A história de Ella é bastante conhecida e até hoje fotos suas circulam pela web. Devido à deformidade, a garota preferia andar de quatro e acabou ganhando o apelido de "The Camel Girl" (ou "Garota Camelo", em tradução literal). Ela virou estrela do circo "W. H. Harris's Nickel Plate Circus" e fez muito sucesso. Os jornais da época se referiam a ela como "A excentricidade mais maravilhosa da natureza desde a criação do mundo". A origem do problema de Ella ainda é desconhecida, mas alguns médicos classificam como uma forma avançada da "Deformidade dos Joelhos Dobrados"

Em 1886, ela escreveu sobre sua condição: "Eu sou chamada de menina camelo porque meus joelhos são voltados para trás. Eu posso andar melhor com minhas mãos e pés, como você me vê na imagem. Viajei consideravelmente no show business nos últimos quatro anos e agora já é 1886 e eu pretendo sair do show business e ir para a escola e me encaixar em uma outra ocupação". De fato, não se soube mais de Ella assim que ela saiu do circo."

(Curiosidade publicada hoje pelo site BOL)



No comments: