9/14/2014

Inferno(2 de 4)


"X-Men" 47 trouxe a 2ª parte de "Inferno" e começou com duas aventuras produzidas pela dupla Chris Claremont e Marc Silvestri. Nelas, após sair com Destrutor, Madelyne Pryor encontra-se com Nastirth e descobre que é uma clone de Jean Grey, feita pelo Sr. Sinistro, que a captura. Enquanto isso, os X-Men localizam os Carrascos nos túneis dos Morlocks(para onde os vilões estavam transferindo-se) e partem para o confronto, que acaba indo parar no meio da caótica Nova York tomada por demônios.


No meio da briga, Colossus descobre que sua irmã está sendo atacada por Sym e Nastirth, deixa os colegas e vai ajudá-la. Corrompidos pela aura demoníaca que dominou a cidade, os X-Men atacam de forma brutal e derrotam os Carrascos(com exceção de Polaris/Maligna). Boas histórias, que revelaram as origens da enigmática Madelyne, tiveram um belo quebra entre os X-Men e os Carrascos e também uma referência aos Caça-Fantasmas logo nas páginas iniciais.



Depois, o gibi traz uma aventura especial(e muito boa) dos Novos Mutantes, escrita por Louise Simonson e desenhada por Bret Blevins. Illyana enfrenta Sym, num combate bem violento. Enquanto parte dos Novos Mutantes refugia-se numa igreja para recuperar-se de seus ferimentos, os demais partem atrás de Magia e, no caminho, vêem Magneto fazendo um acordo com Nastirth.


Os demônios levam Colossus até Sym, e Illyana fica surpresa ao ver o irmão vivo. Envergonhada com o que tornou-se, ela parte para o Limbo e leva os Novos Mutantes (que também haviam chegado ao local) junto. Enquanto Colossus enfrenta Sym, Illyana reassume seu posto de comandante do Limbo e os demônios tentam recuperar os bebês que foram resgatados pelos heróis e estão abrigados na igreja.

Monitorando a situação na Terra, Illyana decide voltar. Os Novos Mutantes seguem no limbo e começam a viajar pelos discos de teleporte para encontrar e resgatar a versão mais jovem de Illyana. Rahne consegue encontrar a menina, mas o grupo acaba encontrando a Filha do Inferno pela frente, que fica irada ao ver a sua contraparte criança.

A Filha do Inferno tenta matar a menina, mas é convencida por Rahne de que tem uma escolha e que pode consertar tudo se salvar sua versão mais jovem de todos os horrores que ela vivenciou. A equipe retorna à Times Square e a Filha do Inferno usa todo o seu poder para sugar todos os demônios de volta ao Limbo(inclusive Sym) antes de fechar a passagem de forma definitiva.

Ao final de tudo, os heróis encontram o corpo da Filha do Inferno e choram a morte de sua amiga, antes de Colossus perceber que sua versão mais jovem está lá dentro, pedindo ajuda. Emocionado, o x-man abraça sua irmã, que voltou a ser uma criança de 6 anos, sem qualquer lembrança de tudo que lhe ocorreu. Os heróis são observados de longe por Nastirth, que conseguiu permanecer no planeta e planeja usar as almas de Nathan Summers e Madelyne para reestabelecer a ponte entre o Limbo e a Terra.

No comments: