7/22/2014

Wolverine 57


"Wolverine" 57 começa com uma história que mostra Logan e Zoe Culloden(sua aliada na luta contra Cyber na edição anterior) chegando à Ilha Muir para buscar ajuda do Excalibur para curar o x-man dos efeitos dos potentes alucinógenos liberados pelo vilão. Um alterado Wolverine é recebido por Noturno, Kitty e Moira, e todos acabam enfrentando Cyber mais uma vez depois que o assassino invade as instalações da Ilha. No final, Cyber acaba aprisionado pelos heróis no módulo de neutralização do complexo, espaço construído exatamente para conter mutantes criminosos. Boa aventura, escrita por Larry Hama e desenhada por Adam Kubert.


Depois, temos a história "Teorias da Relatividade", escrita por Scott Lobdell e ilustrada por Richard Bennett. Nela, Noturno fica sabendo que Mística é sua mãe e que Graydon Creed(fundador da organização anti-mutante "Amigos da Humanidade") é seu irmão. Na trama, Mística mata um general que colaborava com Creed e força um confronto com seu filho, que fica furioso ao saber que também tem um irmão mutante e x-man.


Forge pede para Noturno e Vampira capturarem Mística pela morte do general, e assim está construído todo o cenário deste drama familiar, onde são revelados ainda momentos importantes do passado dos dois x-men. O mais marcante deles tem a ver com Noturno que, quando ainda era um bebê, quase foi morto por Mística, que o jogou de uma encosta para escapar de uma furiosa multidão. No final, Creed foge e Mística aparentemente sacrifica-se para salvar Noturno.


Boa edição, que teve ainda um erro nas cores de 2 personagens: os cabelos de Kitty(que são marrons) e a pele de Mística(que é azul) foram pintados de cinza.


1 comment:

Anonymous said...

Ótimo