7/10/2014

Wolverine 53

"Wolverine" 53 começa com uma aventura do mutante canadense escrita por Larry Hama e desenhada por Jim Fern. Nela, Wolverine e Jubileu enfrentam os sentinelas na base conhecida como Formigueiro. Quando Jubileu recusa-se a exterminar um dos sentinelas, o líder dos robôs(o sentinela conhecido pela designação 3.14159) decide abortar seu plano da explosão solar e iniciar um sono de processador para que ele e os outros sentinelas possam compreender e/ou vivenciar emoções humanas.


Segundo o sentinela, só após 2000 anos ele será capaz de entender atos como o de Jubileu, que resolveu poupar a "vida" de um inimigo. 3.14159 envia, então, os mutantes para Los Angeles, onde eles rapidamente encontram Reno e Molokai, os assassinos dos pais de Jubileu. A jovem x-man espanca os bandidos mas não os mata, ficando satisfeita com a vingança de tê-los derrotado. Wolverine fica feliz com a escolha da amiga, que não é uma assassina como ele.


Depois, 3 histórias do Excalibur escritas por Scott Lobdell, Dan Slott, Evan Skolnick e Richard Ashford e desenhadas por Steve Buccellato e Ken Lashley. Nelas é dito, mas não mostrado, que o Capitão Britânia perdeu-se numa anomalia temporal enquanto o grupo voltava do futuro. Meggan ficou inconsolável com a ausência do amado, perdeu a vontade de viver e começou a mesclar-se com a natureza.


O grupo recebe a visita dos Piratas Siderais, que vieram à Terra para prender Cerise por crimes de guerra em nome do Império Shiar. Cerise entrega-se à equipe liderada pelo Corsário, mas Noturno, Kylun, Rachel e Micromax decidem ir ao espaço para resgatá-la, enquanto Kitty e Feron ficam em casa para tomar conta de Meggan. Os heróis do Excalibur infiltram-se na nave dos Piratas(que decidem ajudá-los, para saber mais sobre as acusações contra Cerise) e no planeta-prisão para onde sua aliada foi enviada.


Lá, descobrem que Cerise destruiu a nave onde servia e matado toda a sua tripulação, para impedir que seu cruel comandante repetisse o genocídio que ele cometera em um planeta durante uma missão de conversão(para recrutar novos membros para o Império Shiar). A Imperatriz Lilandra condena Cerise a trabalhar pelo resto de sua vida encontrando membros da frota Shiar que cometem atrocidades em seu nome. Cerise aceita a sua punição, despede-se de Kurt e é levada pelos Piratas para o Mundo Imperial.



A próxima história do Excalibur foi publicada em "X-Men Gigante" 2, gibi já comentado aqui no blog. Nele, Wolverine teve o adamantium retirado de seu corpo por Magneto e os X-Men pediram a ajuda do Excalibur para convencer Colossus a deixar os acólitos. As consequências desta radical alteração sofrida por Logan começaram a ser mostradas na edição 54 de "Wolverine".

No comments: