7/06/2014

Wolverine 52

"Wolverine" 52 começou com 2 histórias de Logan escritas por Larry Hama e desenhadas(pessimamente) por Dwayne Turner. Nelas, Wolverine e Jubileu vão até a antiga base de Pierce e dos Carniceiros na Austrália, que foi palco de um grande confronto dos vilões contra sentinelas vindos do futuro. Os dois encontram uma fenda temporal deixada por Teleporter e Jubileu, após acidentalmente entrar nela, acaba vendo os pais no dia em que foram mortos. Ela também vê os assassinos(Reno e Molokai) de seus parentes, e promete vingar-se deles.


Enfrentando um dos sentinelas que ficou no local e reativou-se, Wolverine e Jubileu saltam no vórtice de Teleporter e vão parar no Formigueiro, um antigo esconderijo dos robôs. Lá, o sentinela futurista retoma o plano de um sentinela renegado detido pelos Vingadores no passado. O robô pretendia detonar uma explosão solar, com o intuito de incinerar todos os seres vivos do planeta.


Wolverine e Jubileu confrontam o sentinela que, para defender-se dos ataques dos mutantes, começa a convocar os sentinelas que antes estavam inativos no Formigueiro. A boa aventura termina com os dois x-men cercados por vários sentinelas.

Na sequência, mais 2 belas histórias do Excalibur, que encerraram a marcante e saudosa passagem de Alan Davis pelo título. Por aqui, as duas aventuras foram condensadas em uma e receberam o título de "Dias de Um Futuro Incerto". Quando Ahab tentou usar a capturada Kate Pryde para criar uma fenda temporal e encontrar Rachel, a mutante usou seus poderes para desestabilizar a dobra e sua mente acabou presa dentro do Microportal.


Enquanto Rachel contava aos colegas do Excalibur que iria para o futuro, o Microportal inicia uma dobra temporal que transporta toda a equipe para o futuro, onde Ahab, seus sentinelas e farejadores tentavam apoderar-se da entidade e enfrentavam os membros da equipe conhecida como C.E.R.(Controle Executivo da Resistência), que tem como missão resistir aos sentinelas. Na briga resultante de toda esta confusão temporal, Rachel fere as mãos de Ahab mas acaba sendo capturada - junto com o Microportal - pelos sentinelas.


Para resgatar a amiga, o Excalibur une forças com o C.E.R. e usa a carcaça avariada de um dos robôs para infiltrar-se no Q.G. dos Sentinelas. O C.E.R. é formado por Arthur(o Nigel Orpington-Smythe daquele mundo, que tem uniforme semelhante ao do Homem de Ferro e carrega uma arma chamada "Excalibur"), Grace, Força Letal, Tangerina(uma telepata), Anjo Negro e Albion(que foi morto por Ahab durante a chegada de Rachel e seus companheiros).


Enquanto o Excalibur invade a base dos robôs, Rachel consegue escapar de sua cela e ataca o programa básico dos sentinelas. Com o Excalibur e o C.E.R. enfrentando um exército de sentinelas e lhe dando cobertura, Rachel ganha tempo suficiente para conseguir reprogramar os sentinelas do mundo inteiro através de seu elo com o comando central. Ela alterou a diretriz primária dos robôs, que agora é proteger toda a vida. Sem o poder dos robôs a seu dispor, Ahab ainda tenta matar Rachel, mas é impedido por um dos sentinelas e foge do local.



Com a derrota de seu maior inimigo, Rachel finalmente encontra a paz(que, nas HQs, nunca dura muito) e encerra a história feliz ao lado de seus amigos, como é possível ver na imagem abaixo:

No comments: