7/31/2014

SAM 176


A segunda parte da saga "Aliança Falange" foi publicada em "Superaventuras Marvel("SAM")" 176. Esta foi a última edição de "SAM", revista sempre marcada pela qualidade das histórias e pelo rodízio de personagens. Infelizmente, o final de sua trajetória foi melancólico, pois o gibi foi descaracterizado com o símbolo das revistas "mutantes" e passou a ser casa das péssimas aventuras de Cable. Os fãs de HQs, entretanto, lembrarão sempre da revista com carinho, pois nela foram publicadas excelentes fases de personagens como X-Men, Tropa Alfa, Demolidor, Surfista Prateado, Thor e muitos outros.


Voltando à "Aliança Falange", "SAM" 176 mostrou a participação de Excalibur, X-Factor e X-Force na saga. Após a Ilha Muir ser invadida pela Falange, o Excalibur(junto com o Professor Xavier e Moira) refugia-se em um monastério na França, que já serviu de base aos acólitos de Magneto e oculta a presença de mutantes. Xavier convoca então os outros dois times para que seja organizada uma resistência contra as criaturas tecnorgânicas.


Graças às ações dos quatro protagonistas da trama(Douglock, Forge, Rahne e Míssil), os heróis descobrem que a Falange está construindo uma torre sinalizadora perto de uma vila nos Alpes Italianos para chamar para a Terra os membros da raça de origem de Warlock. Ao chegar no local, Forge é controlado por Shinar e fica responsável por tomar conta do "conduíte berçário", uma estrutura cheia de "ovos" cibernéticos da Falange que abrigam criaturas que precisarão de hospedeiros orgânicos para sobreviver.


Com toda a vida na Terra ameaçada, os heróis organizam uma equipe para atacar a Falange, enquanto outra fica na Itália protegendo as pesquisas de Moira. Como não poderia deixar de acontecer, os mutantes saem vitoriosos, bloqueando a transmissão da torre e destruindo o berçário. A história não chega a ser ruim, mas a apressada conclusão deixa muito a desejar. Outro erro que salta aos olhos é a cor da pele de Noturno, que nas páginas finais muda de azul para verde.

No comments: