7/04/2014

Brasil e Alemanha nas Semi-Finais

Jogando no Castelão em Fortaleza(para um público de 60342 pessoas), o Brasil finalmente jogou bem, derrotou o bom time da Colômbia por 2 x 1 e garantiu presença na Semi-Final da Copa do Mundo. Com Maicon no lugar do vulnerável Daniel Alves, um meio de campo mais presente e grandes atuações dos seus zagueiros, o Brasil saiu na frente logo aos 6 minutos, com Thiago Silva marcando de joelho após escanteio batido por Neymar.

No 2º tempo veio o segundo gol, aos 23 minutos, numa cobrança de falta espetacular de David Luiz, o craque do jogo. Parecia que tudo estava definido, mas a Colômbia ainda conseguiu voltar para o jogo, num penâlti cobrado por James Rodríguez aos 34. Os minutos restantes foram de muita emoção, como sempre vem acontecendo nesta excepcional Copa. O Brasil conseguiu suportar a pressão colombiana e assegurar a sua classificação para a próxima fase.


O choro desta vez ficou para o lado dos adversários, com James Rodríguez, que despede-se da Copa como o artilheiro momentâneo da competição, com 6 gols.

Para o próximo jogo o técnico Felipão não contará com Thiago Silva, que foi suspenso após levar o 2º cartão amarelo em um lance bobo com o goleiro colombiano. Outro problema é Neymar, que não foi bem hoje, sofreu uma fratura na vértebra após levar uma joelhada nas costas e não joga mais nesta Copa. Grande desfalque para a seleção nos jogos decisivos.

O Brasil jogou com: J. César; Maicon, T. Silva, D. Luiz e Marcelo; Fernandinho, Paulinho(Hernanes), Oscar e Hulk(Ramires); Neymar(Henrique) e Fred.

***

No outro jogo do dia, mais cedo, a Alemanha venceu a França por 1 x 0 no Maracanã e será a adversária do Brasil em uma Semi-Final dos sonhos de todo fã do futebol. O gol da vitória alemã foi marcado pelo zagueiro Mat Hummels, de cabeça, aos 13 minutos do 1º tempo. Hummels(eleito o melhor em campo) e o goleiro Neuer foram os grandes destaques da partida, que levou a Alemanha às Semi-Finais de uma Copa pela 4ª vez consecutiva.

No comments: