4/22/2014

Wolverine 47

"Wolverine" 47 começa com uma história(escrita por Larry Hama e desenhada por Steve Buccellato) do x-man onde não acontece muita coisa. Wolverine e Jubileu encontram-se com John Espectro, antigo companheiro de Logan que tem poder de teleportar-se e também é conhecido pelos codinomes de "Falconete" e "Carlisle". Espectro entrega para Logan a cabeça do andróide shiva que ele enfrentou anteriormente, revela para Wolverine que Raposa Prateada ainda está viva e o leva até sua casa, onde Dentes-de-Sabre está sendo mantido preso.


Na sequência, uma boa história do Excalibur, escrita e desenhada por Alan Davis, como todas que virão a seguir. Um pintinho kamikaze(isto mesmo!) construído por Penettra detona parte do farol da equipe, que é salva pelos poderes de Rachel, que desvia parte da explosão. O Excalibur, então, enfrenta a Technet até que o combate é interrompido por 2 enviados de Opal Luna Saturnyne, que colocam os vilões em estase.


Eles modificam o Microportal, impedindo que ele possa viajar para dimensões alternativas, e deixam uma mensagem de Saturnyne para Penettra, cancelando o mandado contra a Fênix e exilando a Technet na Terra de forma permanente. Com sua equipe visivelmente contrariada com a decisão, Penettra foge e o restante dos alienígenas é "adotado" pelo Excalibur, após prometerem consertar os danos causados ao QG dos heróis.


Enquanto isso, em outra Terra, conhecemos Kylun, um herói que luta contra as tropas do vilão Necrom, que pretende conquistar todo o Multiverso e acabará entrando em rota de colisão com o Excalibur.

Fechando o gibi, a história "O Que Aconteceria Se Logan enfrentasse a Arma X?", de Kurt Busiek e Ron Randall. Nesta realidade alternativa, Logan conseguiu escapar do projeto Arma X e, consequentemente, não adotou o codinome Wolverine nem entrou para os X-Men. Quem assume o lugar de Logan nas experiências é Guy Desjardins, um ex-polícia montada e ex-fuzileiro canadense.


Perturbado com o processo que lhe deu garras e um esqueleto de adamantium, Guy é repassado para a Tropa Alfa. Com a mente avariada, o "Arma X" sai de controle, ataca vários civis e extermina toda a Tropa Alfa, que tinha alguns membros conhecidos(como James Hudson, Walter Langkowski e Pássaro da Neve) e outros novos(como Agulha e Elmo).

Ao ficar sabendo da situação, Logan decide investigar e descobre que o governo canadense foi responsável pela criação do "Arma X". Fazendo uso de muitas armas e de sua inteligência, Logan consegue matar o "Arma X" e depois entrega para a imprensa todas as provas que ligam as autoridades à Desjardins, que chacinou inúmeros inocentes.


O Departamento H(e a Tropa Alfa) é dissolvido, agentes do serviço secreto são exonerados e até mesmo o governo pode acabar sendo desfeito graças às ações de Logan. A boa história termina com o Vigia dizendo que, nesta realidade, Logan não virou Wolverine mas "finalmente encontrou a paz interior".

Encerrando o post, uma resposta bem-humorada dada à uma carta enviada por um leitor à seção "Snikt":

No comments: