4/09/2014

Wolverine 44

"Wolverine" 44 traz duas histórias do mutante canadense que acabam resultando na morte de sua amada Mariko Yashida. Escritas por Larry Hama e desenhadas por Marc Silvestri, as aventuras mostram Wolverine lutando contra o Tentáculo(e seus inúmeros ninjas, liderados por Tsurabaya Matsuo), a Hidra(representada por Raposa Prateada) e a ciborgue Cylla. Do lado dos heróis estão Gambit, Jubileu, Yukio, Solaris(na primeira história), Mariko e Samurai de Prata(defendendo os interesses do clã Yashida).


Depois que a Mansão Yashida é cercada, Tsurabaya oferece um falso acordo à Mariko, que aceita por querer afastar seu clã dos negócios escusos. A única condição é que Mariko corte um de seus dedos, o que ela faz, sem saber que a espada fora envenenada com toxina de baiacu por Reiko(que envolve-se na trama obrigada pelo Tentáculo e pela Hidra).


Como não existe um antídoto para esta toxina, Mariko pede que Logan use suas garras para acabar com seu sofrimento. Após um longo combate contra os heróis Cylla é derrotada por Yukio e Jubileu, e Reiko comete suicídio após descobrir que Mariko era amada por Logan, com quem ela tinha uma dívida. As histórias não são ruins, mas não gostei de ver uma personagem legal como a Mariko perder a vida.


Fechando a revista, temos a boa história "O Que Aconteceria Se Os Novos X-Men Nunca Tivessem Existido?", com roteiro de Kurt Busiek e arte de Rodney Ramos. Na realidade alternativa mostrada aqui, os X-Men originais conseguem derrotar Krakoa, e assim não foi necessário recrutar uma nova equipe para ajudá-los. Sem entrar nos X-Men, Colossus virou um vilão, Wolverine continuou atuando ao lado da Tropa Alfa, e Noturno e Pássaro Trovejante acabam enfrentando a equipe, após serem manipulados por Eric Escarlate.


Com Polaris (e seus poderes magnéticos) ainda na na equipe, Jean Grey não precisa sacrificar-se para salvar seus colegas de uma tempestade solar no ônibus espacial danificado. Assim, ela não é substituída pela Fênix que, sem um hospedeiro, ameaça destruir todo o universo. Após já terem ajudado o império shiar anteriormente, Lilandra convoca a equipe para ajudar no combate à entidade.

Ciclope é voluntário para virar um hospedeiro para a Fênix e assim impedir que o Sol seja destruído, mas é impedido por Noturno que - buscando redenção por ter atacado a equipe anteriormente - toma seu lugar e acaba morrendo para salvar as vidas de todos.

No comments: