10/26/2013

Os 50 Maiores X-Men de Todos os Tempos(2 de 2)

Para comemorar os 50 anos dos X-Men, o site da Marvel organizou uma lista com os 50 melhores integrantes dos X-Men em todos os tempos. Segue abaixo a segunda parte da lista:

1. KITTY PRYDE(e aí está ela de novo, a minha personagem favorita, no primeiro lugar de uma lista de melhores de todos os tempos. Como o texto que justifica a sua colocação no site da Marvel diz, a inteligente Kitty consegue ser um modelo para as jovens leitoras, para os judeus e também para os leitores que sofreram com a separação dos pais. De novata a uma das líderes da equipe(atualmente ela é diretora da escola de Wolverine), Kitty é a alma dos X-Men e já foi protagonista em inúmeros momentos importantes da história do grupo. Como eu ia reclamar se ela não estivesse em 1º, só me resta elogiar os organizadores da lista por esta vitória da Kitty, a amiga de todos os leitores dos X-Men!)


2. Noturno(Kurt Wagner é outro personagem querido por todos os fãs. Parceiro de bebedeiras de Wolverine, um irmão para Colossus, Tempestade e Kitty, Noturno sempre fez também muito sucesso com as mulheres. Foi morto recentemente, mas faz tanta falta na equipe que já teve a sua volta confirmada pela Marvel. O habilidoso teleportador é responsável também pelas poucas palavras que eu sei em alemão. Colocação justíssima!)


3. Fera(membro da formação original, o Fera sempre destacou-se pelas tiradas engraçadas e por ser um dos cientistas da equipe. Assim como os colegas, já deixou a equipe várias vezes e teve presença marcante atuando ao lado dos Vingadores. Nas histórias mais recentes, brigou feio com Ciclope e virou um dos responsáveis pela administração da escola de Wolverine)


4. Tempestade(verdadeira deusa africana, Ororo Munroe tem a capacidade de controlar o clima e sempre foi uma das personagens mais carismáticas dos X-Men. Destacam-se em sua extensa cronologia, a fase em que teve o cabelo moicano, a época em que ficou sem poderes(mas mesmo assim continuou mandando bem), a liderança da equipe(que foi tomada de Ciclope em um duelo) e o casamento com o Pantera Negra)


5. Ciclope(líder da primeira formação da equipe e de toda a espécie mutante nos últimos anos, Scott Summers está longe de ser o personagem insosso mostrado nos filmes dos X-Men. Sempre ao lado de beldades como Jean, Madelyne(um clone de Jean) e Emma Frost, Ciclope foi um dos destaques da série "Astonishing X-Men" quando comandou os X-Men em uma missão no espaço e proferiu a clássica fase: "Venham a mim, meus X-Men")


Wolverine(campeão de popularidade, consegue tempo para atuar nos X-Men, na X-Force, em vários times dos Vingadores e ainda em missões solo. Já fez parte até do Quarteto Fantástico. Em histórias recentes, virou diretor da escola que prepara os jovens mutantes. Teve sucesso também no cinema, onde é interpretado por Hugh Jackman e apareceu em todos os filmes da franquia mutante. Sem dúvida, é o melhor naquilo que faz...)


7. Vampira(entrou na equipe para aprender a controlar seus poderes e, aos poucos, foi tornando-se um dos pilares dos X-Men. Sua relação com a vilã Mística sempre foi muito bem explorada, assim como seu romance com Gambit. Também foi uma das personagens que mais evoluiu visualmente desde suas primeiras aparições. No cinema, foi interpretada muito bem por Anna Paquin)


8. Colossus(gigante com alma de poeta, o russo Piotr Nikolievtich é um de meus personagens favoritos. Namorou Kitty Pryde por anos, chegou a desiludir-se com o sonho de Xavier por um tempo e foi um dos protagonistas da recente história "Vingadores vs. X-Men". Protetor irmão de Illyana, é o responsável por arremessar Wolverine durante as lutas e destacou-se também por ser um grande pintor)


9. Jean Grey(integrante da equipe original e protagonista da "Saga da Fênix Negra", foi uma das grandes vítimas dos roteiristas da Marvel, que inventaram uma história mirabolante para reverter sua "morte" na clássica saga. Jean bateu as botas pra valer mais recentemente e espero que ela não volte para não ser ainda mais desgastada)


10. Magneto(Magneto é, acima de tudo, um defensor da causa mutante. Por isso, quando a coisa aperta ele não hesita em aliar-se à seus principais oponentes. Magneto já foi o mentor dos Novos Mutantes e dos X-Men por um tempo e recentemente passou um longo período atuando na equipe comandada por Ciclope. Posição mais do que justa)



11. Psylocke(sua versão "ninja oriental" ficou famosa, mas gosto dela desde suas primeiras aparições, quando usava uniforme rosa e seus poderes psíquicos eram representados por borboletas. Betsy Braddock já namorou o Arcanjo, fez parte da X-Force e de todas as principais formações dos anos 90 para cá)

12. Homem de Gelo(o mais jovem dos X-Men originais, Bobby Drake sempre destacou-se pelo bom humor e pela rebeldia, que o fez deixar a equipe em várias oportunidades. Nos gibis mais recentes virou professor na escola administrada por Wolverine e emplacou um romance com Kitty Pryde)

13. Cable(filho de Ciclope e dos famigerados anos 90, tem uma das cronologias mais complicadas do confuso universo mutante. Suas últimas histórias(quando entrou em guerra com Bishop para proteger Esperança) até que foram boas mas, no geral, não gosto deste personagem)

14. Professor Xavier(organizador e mentor da primeira formação dos X-Men, foi muito bem retratado nos filmes da equipe, onde foi interpretado por Patrick Stewart. Seu sonho de convivência pacífica entre humanos e mutantes é um dos conceitos mais legais dos gibis da Marvel)

15. Gambit(personagem que ganhou vários fãs nos anos 90, principalmente por causa do desenho clássico, onde era um dos protagonistas. Típico "bad boy", merece destaque também por seu romance com a personagem Vampira. Não é um de meus favoritos)

16. Emma Frost(foi de vilã nos anos 80 a uma das líderes das formações recentes, quando "casou" com Ciclope. É uma poderosa telepata, mas destaca-se mesmo pela forte personalidade. As trocas de farpas com Kitty Pryde sempre rendem momentos bem engraçados)

17. Anjo(primeiro membro original a aparecer na lista. Faz sentido, pois é mesmo o menos carismático dos 5 primeiros X-Men. Foi remodelado várias vezes ao longo dos anos e só ficou legal mesmo depois que Apocalipse o transformou em Arcanjo)

18. Jubileu(fez parte da formação titular no desenho mais famoso da equipe, nos anos 90. Sua parceria com Wolverine foi bem legal. Perdeu seus poderes mutantes e atualmente é uma vampira(!?))

19. Cristal(fez sua estreia durante a "Saga da Fênix Negra". Sempre destacou-se mais pelo visual(como aquele "disco", da época em que surgiu, ou o do uniforme azul da fase australiana) do que pelos poderes)

20. Rachel Grey(outra de minhas favoritas, desde sua 1ª passagem pelos X-Men. Teve muito destaque também atuando ao lado do Excalibur. Esteve em uma de minhas formações favoritas, a que antecedeu a saga "Massacre de Mutantes")

21. Destrutor(irmão de Ciclope, sempre fez parte da história do grupo e atualmente tem aparecido bastante)

22. Bishop(surgiu nos anos 90 e recentemente virou vilão. Nunca gostei dele)

23. Míssil(um dos Novos Mutantes clássicos, merece esta bela colocação)

24. Estrela Polar(começou na Tropa Alfa, entrou nos X-Men e recentemente virou notícia ao casar com seu namorado)

25. Banshee(outro personagem das antigas, chegou a participar da clássica formação comandada por Byrne e Claremont).

No comments: