8/31/2012

Top 5

Mais pôsters de filmes:

1. [REC] Genesis(2012); 2.The Imposter (2012); 3.Home Sweet Home (2012); 4. Beauty Is Embarrassing (2012); 5. Os Mercenários 2(2012)





8/30/2012

Pé Grande

O Discovery está exibindo uma série intitulada "Em Busca do Pé-Grande", que mostra um grupo de pesquisadores que investiga supostas aparições das criaturas. Apesar de tentar passar seriedade nas informações e depoimentos, o seriado é a maior besteira já exibida pelo canal, e chega a provocar risadas em certos momentos. É o Discovery, que tem também várias séries bem questionáveis que falam sobre fantasmas, se superando...


1 x 1

Pela rodada de abertura do 2º turno do C. Brasileiro, o Flamengo recebeu o Sport em Volta Redonda, não jogou bem, e ficou no empate por 1 x 1. Ibson marcou o gol do rubro-negro carioca. Com o resultado, a equipe fecha a rodada na 10ª posição, com 27 pontos.


Live Fast Die Young


8/29/2012

Resumos

"Resumindo clássicos da literatura em um parágrafo
(Fonte: vários sites da internet já reproduziram esta lista. Postei os que gostei mais.)

- Leon Tolstoi: Guerra e Paz (em torno de 300 pág.)

Um rapaz não quer ir à guerra por estar apaixonado e por isso Napoleão invade Moscou. A mocinha casa-se com outro. Fim.

- Luís de Camões: Os Lusíadas (550 pág.)

Um poeta com insônia decide encher o saco do rei e contar-lhe uma história de marinheiros que, depois de alguns problemas (logo resolvidos por uma deusa super-gente-fina), ganham a maior boa vida numa ilha cheia de mulheres gostosas. Fim.

- Gustave Flaubert: Madame Bovary (778 pág.)

Uma dona de casa insatisfeita mete o chifre no marido e transa com o padeiro, o leiteiro, o carteiro, o homem do boteco, o dono da mercearia e um vizinho cheio da grana. Depois entra em depressão, envenena-se e morre. Fim.

- William Shakespeare: Romeu e Julieta (685 pág.)

Dois adolescentes doidinhos se apaixonam, mas as famílias proíbem o namoro, as duas turmas saem na porrada, uma briga danada, muita gente se machuca. Então um padre tem uma idéia idiota e os dois morrem depois de beber veneno, pensando que era sonífero. Fim

- Sófocles: Édipo Rei (105 pág.)

Maluco tira uma onda, não ouve o que um ceguinho lhe diz e acaba matando o pai, comendo a mãe e furando os olhos. Por conta disso, séculos depois, surge a psicanálise que, enquanto mostra que você vai pelo mesmo caminho, lhe arranca os olhos da cara em cada consulta. Fim."

8/28/2012

Séries

Nas imagens abaixo, 3 pôsteres da 2ª temporada da série "American Horror Story":

















***

Assisti ao primeiro episódio da série (fdp) e gostei. (fdp) tem como protagonista um juiz de futebol, que está alcançando o auge em sua carreira como apitador mas passa por problemas em sua vida pessoal. A parte que mostrou o jogo(entre os fictícios Paulicéia e 18 de Abril) ficou muito boa, assim como a sátira a alguns elementos futebolísticos(como a mesa redonda e os comentaristas). A série tem 13 episódios e começou bem.














***

(fdp) é uma produção da HBO, que quase sempre acerta em suas séries. Quase sempre porque o canal exibe "Girls", seriado que tenta ser ousado mas exagera na dose e conta com uma das protagonistas mais chatas que já vi na TV. É um "Sex and the City" rejuvenescido e piorado. Passe longe!

8/26/2012

Secret Smile

0 x 0

Pela última rodada do 1º turno do C. Brasileiro, Flamengo e Botafogo não saíram do 0 x 0 no clássico do Engenhão. Com o resultado, o Flamengo chega aos 26 pontos e está na 9ª colocação da tabela. Os 4 melhores times do 1º turno foram os seguintes: Atlético/MG, Fluminense, Grêmio(que venceu o Inter no Beira-Rio por 1 x 0, gol de Elano) e Vasco.


8/25/2012

Neonomicon

Muito boa a HQ "Neonomicon", um encadernado lançado pela Panini das mini-séries "O Pátio"(de 2 partes) e "Neonomicon"(de 4 partes). Escritas por Alan Moore e desenhadas por Jacen Burrows, as 2 minis são um tributo à obra do escritor de horror H.P. Lovecraft. As histórias acompanham 3 agentes do FBI que, ao investigarem uma série de assassinatos bizarros, acabam envolvidos em um pesadelo lovecraftiano.















"O Pátio" é protagonizada por Aldo Sax, um brilhante detetive que criou a Teoria da Anomalia para desvendar casos estranhos. As habilidades de Sax o levam à um obscuro clube, onde ele conhece um traficante de drogas que mudará sua vida para sempre. "Neonomicon" tem como protagonistas a agente Merril Brears e seu parceiro Gordon Lamper.

Continuando o trabalho de Sax, Brears e Lamper infiltram-se em um bizarro culto, onde Merril(uma ex-viciada em sexo) acaba passando por terríveis provações. A aventura criada por Moore é envolvente, não economiza nos detalhes "sujos" e é uma grande história de terror, que certamente faz jus à obra de Lovecraft. A arte de Burrows é competente, e casa bem com o refinado texto de Moore. Lançamento imperdível!

8/24/2012

Capas

Mais capas de discos:

1. Push The Buttom - The Chemical Brothers; 2. Jaku - DJ Krush; 3. The Eraser - Thom Yorke; 4. Light Orchestra - Incubus; 5. Raising The Beast - Devil´s Gun.





8/23/2012

Capas

A semana especial (quase) só com capas de disco continua! Hoje, algumas das piores já feitas e, amanhã, 5 das melhores:

1. Back to The S_t! - Millie Jackson; 2. Pussy - Lords of Acid; 3. The Best Of - Wayne Newton; 4. Satan Is Real - The Louvin Brothers; 5. The Miracle - Queen






The Walking Dead

Na imagem abaixo, as capas da edição especial da revista "Entertainment Weekly" sobre a 3ª temporada da série "The Walking Dead":

Eleições

Eleições 2012: "super-heróis" candidatam-se a vereador

8/22/2012

Capas

Top 5 - Capas de Discos:

1. 1-800-Vindication - Illdisposed; 2. Mob Rules - Black Sabbath; 3. Youthanasia - Megadeth; 4. Korn- Korn; 5. Give Me Your Soul Please - King Diamond





8/21/2012

Mais capas

Capas de discos são uma verdadeira mina de boas imagens. Aqui, 5 capas de discos infantis que não tinham a intenção de ser, mas são, bizarras:

1. Art Linkletter Narrates The Story of Where Did You Come From; 2. Harry and Terry Live; 3. Cantigas de Roda Nº 2 - Carequinha; 4. Jimy Rhodes Plays For Deborah; 5. Ken Dodd And The Diddymen

Fonte: http://www.cracked.com/article_18711_19-unintentionally-terrifying-childrens-album-covers.html









Capas

Top 5 - Capas de Discos:

1.Sex, Age & Death - Bob Geldof; 2.Ain´t It Beautiful - ZO2; 3. Hands All Over - Maroon 5; 4. The Teaches of Peaches - Peaches; 5. This Is Hardcore - Pulp.






8/20/2012

Bobagens(106)




















Esta última imagem, do Aranha, ficou simples no traço, mas é genial. Parabéns pra quem fez.

8/19/2012

1 x 0

Pela 18ª rodada do C. Brasileiro, o Flamengo derrotou o Vasco por 1 x 0 no clássico do Engenhão. O gol da vitória foi marcado por Vágner Love, no 1º tempo. Com o resultado, a equipe pulou para a 9ª posição, com 25 pontos. E merece destaque um gol feito perdido por Léo Moura, no melhor "estilo Deivid". Ainda bem que, desta vez, não fez falta.

- Também neste domingo, o Atlético/MG fez 3 x 2 no Botafogo e ficou com o "título" do 1º turno.

The O.C.

Revi ontem alguns episódios de "The O.C.", série lançada em 2003 que é bem interessante. Na história, Ryan Atwood(Ben McKenzie) é um jovem rebelde que é salvo da prisão por Sandy Cohen(Peter Gallagher), um advogado idealista, que o convida para ir morar com sua família em uma luxuosa mansão em Orange County, na Califórnia.
















Ryan, então, ganha novos pais(Sandy e sua esposa, Kirsten(Kelly Rowan)), um novo irmão(Seth Cohen(Adam Brody), um grande fã de filmes e HQs) e uma nova chance de construir uma vida longe da violência do lugar onde cresceu.

Desde os primeiros episódios, Ryan constrói fortes laços de amizade com Seth e apaixona-se por Marissa Cooper(Mischa Barton), a bela e problemática vizinha dos Cohen. Outros personagens marcantes da série são Summer(Rachel Bilson, que num dos episódios fantasia-se de Mulher Maravilha), o interesse romântico de Seth, o pai de Kirsten(um inescrupuloso empresário, que faz as vezes de vilão) e a mãe de Marissa(outra vilã ocasional, pois só liga para o dinheiro e sua posição social).














Ryan é bom de briga e envolve-se em inúmeras situações complicadas, enfrentando os valentões locais(como o namorado de Marissa) e amigos e inimigos de sua antiga vizinhança. Nos episódios que vi(da 2ª temporada), merece destaque a participação de Olivia Wilde(a 13 de "House"), que estava mais bela do que nunca e inicia um romance com Marissa, que naquela altura dos acontecimentos já não estava mais ao lado de Ryan.
















"The O.C." teve 4 temporadas e foi, no geral, uma boa série, que combinava bem humor com muito drama adolescente.