4/29/2012

"Por um instante"

Mais um poema de Florbela Espanca:

"Balada

Amei-te muito, e eu creio que me quiseste
Também por um instante, nesse dia
Em que tão docemente me disseste
Que amavas 'ma mulher que o não sabia.

Amei-te muito, muito! Tão risonho
Aquele dia foi, aquela tarde!...
E morreu como morre todo o sonho
Deixando atrás de si só a saudade...

E na taça do amor, a ambrosia
Da quimera bebi aquele dia
A tragos bons, profundos, a cantar...

O meu sonho morreu... Que desgraçada!
....................................
E como o rei de Thule da balada
Deitei também a minha taça ao mar ..."


4/27/2012

Incontrolável

Gostei de "Incontrolável" ("Unstoppable", 2010, Dur.: 98 min., Dir.: Tony Scott), filme de ação daqueles que fazem você torcer pelo triunfo dos heróis no final. Na história, um maquinista veterano(Denzel Washington) e um jovem condutor(Chris "Cap. Kirk" Pine) arriscam as vidas para tentar parar um trem desgovernado(cheio de perigosos produtos químicos) que avança ameaçadoramente rumo à uma populosa cidade norte-americana. Nota: 7,5.


4/26/2012

Vingadores(2)

Top 10 - Vingadores(2):

1. Capitão América; 2. Thor; 3. Fera; 4. Visão; 5. Gavião Arqueiro





4/25/2012

Vingadores(1)

Top 10 - Vingadores(1):

6. Luke Cage; 7. Hércules; 8. Homem de Ferro; 9. Magnum; 10. Hulk.





Pôster

Mais um pôster do filme dos Vingadores, que chega aos cinemas nesta semana:


4/24/2012

Top 5

Mais pôsters de filmes:

1. O Espetacular Homem-Aranha(2012); 2. Safety Not Guaranteed (2012); 3. Due Date(2010); 4. Vingadores(2012); 5. American Animal(2012)








4/22/2012

Tropa de Elite 2

Em "Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro"(2010, Dir.: José Padilha, Dur.: 116 min.), o Coronel Nascimento(Wagner Moura) continua a sua luta contra o crime que assola a cidade do Rio de Janeiro, ao mesmo tempo em que tenta manter uma relação com seu filho adolescente e precisa lidar com sua ex-mulher, agora casada com um ativista dos direitos humanos que contesta as ações de sua unidade. Roteiro inteligente, boas cenas de ação, ótimos vilões e um herói capaz de tudo para acabar com a bandidagem fazem desta uma continuação extremamente bem-sucedida. Nota: 8,5.




4/21/2012

Vingadoras(2)

Top 10 - Vingadoras(2):

1. Feiticeira Escarlate; 2. Vespa; 3. Mulher-Hulk; 4. Miss Marvel; 5. Capitã Marvel





4/20/2012

Vingadoras(1)

Top 10 - Vingadoras(1):

6. Cristalys; 7. Flama; 8. Jessica Jones; 9. Viúva Negra; 10. Harpia.





4/19/2012

Voltou!!!

"Ontem faltou água
Anteontem faltou luz
Teve torcida gritando
Quando a luz voltou."
(Renato Russo/Marcelo Bonfá, trecho da música "Eu Era Um Lobisomem Juvenil")

Aquela sensação de irmandade, de humanidade. Quando a luz volta após um longo tempo, e toda a rua comemora!!!

4/18/2012

O Último Mestre do Ar

Gostei do filme "O Último Mestre do Ar"("The Last Airbender", Dir.: M. Night Shyamalan, Dur.: 103 min., 2010) , que adaptou para os cinemas o ótimo desenho "Avatar", da Nickelodeon(que também foi exibido nas manhãs da Globo). A história mostra Aang(Noah Ringer) e seus amigos Katara(Nicola Peltz) e Sokka(Jackson Rathbone) lutando contra os planos de conquista da bélica Nação do Fogo. A produção recebeu muitas críticas negativas, talvez por uma certa má vontade com o diretor M. Night Shyamalan. O filme tem boas cenas, conta bem a história apresentada no desenho e os protagonistas não comprometem. Nota: 7.





4/17/2012

A Caixa

"A Caixa

Não poderia existir uma noite melhor do que aquela para a nossa despedida. No dia seguinte, ele partiu para a guerra, e já está fora há tento tempo que nem sequer ouso começar a pensar sobre o assunto. Cerca de um mês atrás, começaram os pesadelos sobre sua morte, cada um mais horrível do que o anterior. Mas, pelo menos, nós temos aquela noite. Aquela mágica noite de setembro. A noite em que ele me deu a caixa. Ficamos conversando por horas e horas. Saboreamos nossas comidas favoritas. Praticamente viramos uma só pessoa em alguns momentos. E, quando acordamos, recebi a caixa de suas mãos trêmulas. Trêmulas não por causa de alguma dúvida ou receio. Nem por causa de algum medo. Mas de emoção. Virei a orgulhosa protetora da mais bela faceta de meu amado. Da coisa pela qual valia à pena lutar naquele sinistro combate que corrompe tantos de nós geração após geração. Depois das primeiras derrotas devastadoras, aprendemos que não podíamos mergulhar inteiros. Tínhamos que ter uma âncora para poder atravessar. Tínhamos que deixar para trás alguém que amássemos. Tínhamos que deixar a caixa para essa pessoa. Só assim teríamos alguma chance. Só assim poderíamos encarar tamanho horror de igual para igual. E aqui estou, sobrevivendo por causa daquela noite. Ainda suportando o peso de estar sozinha apenas por causa da caixa e de seu inestimável conteúdo."

4/14/2012

Poema

Mais um poema, este de Raul de Leoni:

"Unidade

Deitando os olhos sobre a perspectiva
das coisas, surpreendo em cada qual
uma simples imagem fugitiva
da infinita harmonia universal.

Uma revelação vaga e parcial
de tudo existe em cada coisa viva:
na corrente do bem ou na do mal
tudo tem uma vida evocativa.

Nada é inútil; dos homens aos insetos
vão-se estendendo todos os aspetos
que a idéia da existência pode ter;

e o que deslumbra o olhar é perceber
em todos esses seres incompletos
a completa noção de um mesmo ser... "

4/13/2012

Enterrado Vivo

Legal o filme "Enterrado Vivo" ("Buried", 2010, Dur.: 95 min.), que conta a história do caminhoneiro Paul Conroy(Ryan Reynolds), que enquanto trabalhava no Iraque foi sequestrado e enterrado em um caixão de madeira, tendo apenas 1 celular e 1 isqueiro para amenizar a terrível situação. A produção conseguiu construir com sucesso o clima claustrofóbico esperado, graças à acertada direção de Rodrigo Cortés e à boa performance de Reynolds, que desta vez não comprometeu. A tensão vai crescendo à medida que o tempo de Conroy se esgota, e o final não decepciona. Nota: 7.

Notícia

Mais uma notícia bizarra:

"Acusada de canibalismo vendia empadas com carne humana em Garanhuns (PE), diz polícia

A Polícia Civil de Pernambuco informou que uma das três pessoas acusadas de matar e praticar canibalismo em Garanhuns (230 km do Recife) recheava empadas com carne humana e as vendia nas ruas da cidade. A revelação foi feita pelo delegado que está à frente do inquérito que investiga a seita e os supostos crimes praticados pelos acusados, que foram detidos na última quarta-feira (11/04). Pelo menos três mortes em rituais macabros são atribuídas ao grupo, que mantinha um triângulo amoroso.

Segundo o delegado, a vendedora de empadas confessou em depoimento que colocava restos da carne humana das vítimas nos salgados vendidos pela cidade. “Uma pequena quantidade de carne desse ritual que o trio realizava servia para rechear essas empadas. Ela era vendedora ambulante conhecida aqui na cidade. Ela vendia em bares e restaurantes, circulando pelas ruas. Com certeza muita gente comeu empada vendida por ela”, disse o delegado.

Além dela, também foram presos outras 2 pessoas. Eles são acusados do assassinato de duas mulheres em Garanhuns. As vítimas tiveram os restos mortais encontrados no quintal da casa onde o trio morava, no bairro Liberdade, em Garanhuns. As duas estavam desaparecidas desde o início do ano.

Além das duas mortes em Garanhuns, a polícia informou acreditar que o grupo é autor de outro crime, ocorrido em Olinda –região metropolitana do Recife--, em 2008. Segundo o delegado, o trio teria criado uma seita macabra, cujo objetivo seria “conter o avanço da humanidade.”

Além de matar, eles comiam a carne porque acreditavam na purificação. Parte da carne era servida a uma criança de cinco anos que morava com o trio e que seria filha da primeira vítima.

“Está “99% confirmado que esse primeiro crime, em 2008, foi praticado por eles. Se tratou de um mesmo ritual em que eles matavam a vítima com arma branca, drenavam o sangue, esquartejavam, comiam uma parte da carne e enterravam os demais pedaços”, disse o delegado

“Úteros malditos”

O delegado explicou que as vítimas do grupo sempre eram mulheres, já que elas teriam “úteros malditos, que geravam filhos”. A atração das mulheres até os acusados se dava por meio de oferta de empregos.

“Eles dizem que era um ritual para purificar a alma, pois a ‘Bíblia’ diria para matar e comer. E eles não podiam desperdiçar. Eles faziam igual carne de boi: esticavam na geladeira de casa, desfiavam e comiam. Segundo depoimento, a carne durava quatro dias até o consumo total”, disse.

Uma quarta vítima –uma jovem do município de Lagoa do Ouro-- já estaria com data certa para morrer. “Ainda bem que essa nova vítima escapou, mas já existia todo um plano para matá-la, da mesma forma das outras vítimas.”

Na casa onde o trio vivia, em Garanhuns, a polícia também encontrou um livro com vários relatos macabros da morte. O texto chegou a ser registrado em cartório, no final do mês passado, com o título "Revelações de um esquizofrênico". O material está sendo analisado pelos policiais.

Os três presos já foram encaminhados para presídios na região e estão à disposição da Justiça.

“Quando uma das criminosas chegou ao presídio feminino, ao ser oferecida a refeição, ela disse que não comia aquele tipo de carne, só comia carne humana. As outras presas de cela ficaram revoltadas, e já soube que as duas mulheres foram separadas para evitar problemas”, informou o delegado."

Para ver o texto completo:
http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2012/04/13/acusada-de-canibalismo-vendia-empadas-com-carne-humana-em-garanhuns-pe-diz-policia.jhtm

4/12/2012

Cruel, muito cruel...

O futebol é um esporte cruel. O Flamengo precisava vencer e torcer por um empate entre Olímpia e Emelec na rodada final do Grupo 2 da Libertadores. Contra o já classificado Lanús no Engenhão, a vitória veio fácil, 3 x 0, com gols de Welinton, Deivid e Luiz Antônio. O problema, aí, foi ter de torcer pelo resultado no Paraguai. O Olímpia fez 1 x 0 no 1º tempo, mas na segunda etapa permitiu a virada dos equatorianos. Já no finalzinho veio o empate do Olímpia, que dava a vaga pro Fla. Eu ainda estava comemorando quando, aos 47, o Emelec buscou - não sei como - o 3º gol, que lhe deu a classificação e eliminou o Flamengo. Foi, sem dúvida, uma noite cruel para os rubro-negros. Cair na 1ª Fase é um vexame, culpa da presidente Patrícia Amorim, da diretoria que montou este time e dos jogadores, que entregaram de mão beijada vitórias garantidas contra os timecos do Olímpia e do Emelec. Fora Patrícia! Fora Joel! Fora Ronaldinho e cia!


Pôsters

Mais pôsters de filmes:

1. Cabin In The Woods(2012); 2. The ABCs of Death (2012); 3. Murder Capital of the World (2012); 4. The ABCs of Death (2012); 5. Transit(2012).