11/25/2011

Darkseid

Darkseid é um dos principais vilões do Universo DC. Senhor do sinistro mundo de Apokolips, que domina através do medo que inspira em seu povo, Darkseid tem como maior desejo tornar-se o mestre de todo o universo. Ao longo dos tempos, o personagem teve confrontos históricos contra o Superman, a Legião dos Super-Heróis e os Deuses de Nova Gênese.
















Nova Gênese e Apokolips são dois mundos opostos. Enquanto um representa a vida, a criação; o outro prega a morte e a destruição. O duelo entre os 2 mundos estende-se por séculos e, na tentativa de uma trégua, os filhos dos 2 comandantes(Pai Celestial e Darkseid) foram trocados e criados por seus inimigos. Esta troca, no entanto, só acabou por gerar ainda mais conflitos.

Darkseid tem superforça, e seus olhos disparam o mortal "efeito ômega", que não para até atingir e desintegrar o seu alvo. O "efeito ômega" também permite que Darkseid possa teleportar-se ou ressuscitar alguém. Entre seus comandados estão a sinistra Vovó Bondade(especialista em brincar com as mentes de suas vítimas) e suas fúrias, Kalibak(um brutamontes, filho do vilão) e o ardiloso Desaad(sempre pronto para trair seu mestre, mas não para sofrer cruelmente com as consequências de seus atos).


















Recentemente, Darkseid foi a figura central da mini-série "Crise Final", escrita por Grant Morrison. Na aventura, ele usou a equação anti-vida para tomar conta de toda a existência, corromper vários heróis, e só foi derrotado graças à um esforço colossal do Superman, que precisou destruir e reconstruir o universo para acabar com a nefasta influência do vilão.

Merecem destaque também as participações do personagem nos recentes desenhos animados do Superman e da Liga da Justiça. Muito bem adaptado, Darkseid foi o protagonista de espetaculares duelos contra os heróis, especialmente contra o Homem de Aço.

















* Darkside foi criado por Jack Kirby, e apareceu pela 1ª vez na revista "Superman's Pal Jimmy Olsen" 134, de 1970.

No comments: