5/04/2011

Top 5

Top 5 - John Carpenter:

Aqui estão os meus 5 filmes favoritos do diretor John Carpenter:

1. Os Aventureiros do Bairro Proibido(1986) - um verdadeiro clássico da aventura dos anos 80. Já vi várias vezes, mas acho que nunca vou cansar de assistir ao duelo do caminhoneiro Jack Burton(Kurt Russell) e seus amigos contra o poder do mago Lo Pan.















2. O Enigma de Outro Mundo(1982) - filme comentado ontem aqui no blog.

3. O Príncipe das Sombras(1987) - um sinistro conto de horror sobre a chegada do Anti-Cristo à Terra. Um grupo de estudiosos é convocado para analisar um misterioso recipiente encontrado em uma igreja abandonada. Eles acabam descobrindo que o recipiente continha a essência do Mal, que acaba sendo liberada e ameaça todo o planeta. Um dos filmes mais assustadores que já assisti.















4. À Beira da Loucura(1995) - filme que é subestimado por alguns, mas eu acho bem legal. Um escritor cria uma história que leva à loucura todas as pessoas que entram em contato com ela e desaparece. A selvageria rapidamente se espalha por todos os lugares, e um investigador(Sam Neill, em ótima atuação) é contratado para encontrá-lo e acaba mergulhando numa viagem repleta de fatos bizarros. O filme tem algumas boas cenas(como as da estrada) e um final ótimo.















5. Halloween(1978) - Clássico do terror, o filme mostra o psicopata Michael Myers deixando uma trilha de corpos por sua antiga vizinhança após escapar da instituição onde estava preso. A produção marcou a estreia de Jamie Lee Curtis(estrela de "True Lies") no cinema.

1 comment:

Kacius said...

Tche acreditas que nunca vi inteiro o do Bairro Proibido, gosto, mas sempre alguma coisa me atrapalhava. Halloween é outro que nunca vi nenhum. Enigma não vejo há anos, me causava pesadelos na infância. Principe nunca vi, mas fiqeui curioso. E o À beira da loucura lembro de ver na tv, foi bom, mas me pareceu longo demais e eu esperava outra coisa, mas a tv com comercial qualquer filme fica um saco, quero ver de novo.