5/21/2011

O Cerco 3

Muito boa a terceira edição da mini-série "O Cerco", que mostra a ofensiva dos heróis comandados por Steve Rogers contra as forças de Osborn que estão atacando Asgard. Além dos Vingadores Sombrios, Rogers e os outros precisam enfrentar também a gangue de vilões liderada pelo Capuz.

A ação corre solta pelas páginas da HQ, muito bem desenhadas por Olivier Coipel, com destaque para o confronto de Thor contra o Sentinela. Enquanto a batalha se desenrola em Asgard, o governo dos EUA decide apoiar o grupo de Rogers e ordena que Osborn seja preso por traição pelo ataque não-autorizado contra o lar dos deuses nórdicos e que as tropas do MARTELO sejam atacadas.
















Célere, um dos Jovens Vingadores, entrega para Tony Stark(recém recuperado de seu conflito contra Osborn) a armadura do Homem de Ferro, que entra na guerra e desativa toda a tecnologia usada pelo Patriota de Ferro. Ao ver que está prestes a ser derrotado, Osborn ordena que o Sentinela derrube Asgard do céu.

O ensandecido herói cumpre a ordem e destrói Asgard, deixando chocados todos os envolvidos no conflito. Osborn é contido pelo Capitão América e tem toda a sua loucura revelada pelas câmeras que acompanham a batalha.

Mesmo com a queda de Osborn consolidada, resta aos heróis uma última ameaça a ser contida: o Sentinela, que paira sobre os céus de Broxton totalmente descontrolado e com um aspecto demoníaco. Bendis mais uma vez acertou, com uma história empolgante e que leva à um final coerente com o que vem sendo mostrado ao longo dos últimos meses no Universo Marvel.

A revista é complementada com mais um número da descartável "O Cerco - Integrado" e com um relatório de Maria Hill(agora novamente ao lado da lei) para a Casa Branca sobre os últimos acontecimentos em Oklahoma.

No comments: