5/17/2011

Fantasmagórica

Achei apenas regular a história "Fantasmagórica", escrita por Matt Fraction e desenhada por Whilce Portacio, que mostrou Kitty Pryde sendo resgatada por Magneto do projétil em que estava aprisionada. Forçando seus poderes ao máximo, o Mestre do Magnetismo - agora um aliado da equipe comandada por Ciclope - consegue fazer com que a bala se dirija para a Terra e depois retira Kitty do seu interior, para alegria de Colossus, Wolverine e de todos os outros X-Men.
















Kitty conseguiu sobreviver ao seu longo exílio no espaço, mas não sem consequências: ela - como nos tempos em que foi ferida durante a saga "Massacre de Mutantes" - não consegue deixar de ficar intangível. Provavelmente o esforço para manter a bala inofensiva à outros mundos deve ter afetado seus poderes, mas isso certamente será explicado em futuras edições, quando também deverá aparecer a solução para sua atual condição.

Como fã da Kitty, gostei de ver seu retorno às histórias dos X-Men, mas bem que o roteirista poderia ter caprichado mais, pois a personagem foi deixada no espaço de forma épica por Joss Whedon em "Surpreendentes X-Men" e merecia um retorno melhor explicado e mais emocionante. "Fantasmagórica" foi publicada em X-Men 113, revista lançada pela Panini neste mês de maio.

No comments: