8/31/2010

Poema

Mais um poema de Florbela Espanca, simples e genial como sempre:

"Os Teus Olhos

O Céu azul, não era
Dessa cor, antigamente;
Era branco como um lírio,
Ou como estrela cadente.

Um dia, fez Deus uns olhos
Tão azuis como esses teus,
Que olharam admirados
A taça branca dos céus.

Quando sentiu esse olhar:
“Que doçura, que primor!”
Disse o céu, e ciumento,
Tornou-se da mesma cor!"

Notícia

Chove aqui em Rio Grande direto desde ontem, e a notícia abaixo mostra que não dá para reclamar, pois a situação sempre pode ser pior:

"Chuva de fezes intriga cidade na França
(Fonte: Jornal Agora)

Uma misteriosa "chuva" de excrementos intriga os habitantes do vilarejo de Saint-Pandelon, no sudoeste da França. Desde meados de maio, eles se queixam de "gotas" marrons que caem do céu, com cheiro e textura de matéria fecal. O prefeito do vilarejo, Jean-Pierre Boiselle, afirmou que uma "chuva de cocô" passou a cair durante o dia e também à noite no município.

Se no início a história fazia os 750 habitantes da localidade sorrirem, eles passaram a ficar aterrorizados com a chuva de excrementos, que deixou partes da cidade com ar irrespirável. As crianças não podem mais brincar fora de casa e os moradores hesitam em comer as frutas e legumes das hortas locais. Eles também não fazem mais churrascos ao ar livre nesse período de verão na Europa.

As "gotas" marrons, quase do tamanho de uma unha do dedo mínimo, sujam os carros, móveis de jardim e as roupas secando nos varais. A primeira hipótese levantada pelos moradores para explicar o fenômeno foi a de que aviões estariam despejando o conteúdo de seus banheiros sobre a região.

Mas isso seria impossível, afirmou a Direção Geral da Aviação Civil da França, acrescentando que "os aviões de linha são pressurizados e não é possível despejar o conteúdo de banheiros ou de nenhuma outra coisa".

Após investigações, a polícia militar francesa declarou que a "chuva" de fezes poderia ser causada por aves migratórias, da espécie conhecida como andorinhões, que se instalaram na região nesta estação. "Esse pássaro tem a particularidade de voar o tempo todo e se alimentar em pleno voo. Por isso as fezes caem durante o dia e à noite", afirmou o capitão Michel Brethes, da polícia militar de Dax.

Um laboratório da região realizou neste mês pesquisas científicas com o material coletado e confirmou que as "gotas" que caíram do céu são excrementos de origem animal. "Nas amostras analisadas, não encontramos bactérias específicas das fezes humanas. Mas não podemos dizer a qual tipo de animal esses excrementos correspondem", afirmou Alain Mesplède, diretor do laboratório de análises científicas da região."

8/30/2010

Poema

Mais um poema de minha autoria:

"A Segunda Camada

Ignorando o vento que gela sua face
Ela passeia por verdes paisagens
Quentes como o carinho e a paixão
Que sente pela vida, e pelo passar dos dias

Mesmo que o mal na Terra reinasse
Ficaria longe de alcançar seu coração
Onde vivem belas palavras e imagens
Que afugentam a dor e as ideias vazias

O mundo, agradecido por ver
Tanto caráter e tanta beleza,
Chora e, emocionado, agradece

Pela existência deste bendito ser
Que preserva sua realeza
E dele nunca se esquece."

8/29/2010

1 x 2

Pela 17ª rodada do C. Brasileiro, o Flamengo(ainda sem ser comandado por Silas, técnico contratado para substituir o demitido Rogério Lourenço) deu vexame e - nos minutos finais da partida - perdeu de virada em Campinas para o Guarani por 2 a 1. O zagueiro Jean, de cabeça, abriu o placar para o Flamengo, e Ailson e Reinaldo marcaram para o time paulista. O goleiro Marcelo Lomba ainda defendeu um penâlti cobrado por Ricardo Xavier. Com o resultado, o Flamengo caiu para a 13ª posição, com 21 pontos.

O final de 24 Horas

Gostei da 8ª temporada da série "24 Horas", que teve seu último episódio exibido na última terça-feira aqui no Brasil. A série, estrelada por Kiefer Sutherland, chegou ao seu final em grande estilo e vai deixar saudades, pois teve mais momentos positivos do que negativos ao longo dos seus 8 anos no ar. Jack Bauer - apesar de tudo - segue vivo e um filme para o cinema com o personagem seria muito bem-vindo.

***

E seguem abaixo alguns "Jack Bauer Facts" que eu ainda não tinha postado aqui no blog:

- Jack Bauer não precisa de um tradutor. Tortura é uma língua universal.

- Jack Bauer uma vez enforcou um homem com um telefone sem fio.

- O celular do Jack Bauer tira fotos, faz vídeos, detona bombas, faz café e tem joguinhos. Só não tem jogo de paciência porque paciência é uma coisa que não combina com Jack.

- O governo dos EUA não encobre a existência de aliens, eles encobrem é o fato que Jack Bauer matou todos eles.

- Jack Bauer não fala todas as línguas, mas ele pode fazer você falar Inglês em questão de minutos.

8/27/2010

Todas as coisas...

Mais um poema de Cecília Meireles:

"Todas as coisas têm nome

Todas as coisas têm nome.
(Têm nome todas as coisas?)

Todos os verbos são atos.
(São atos todos os verbos?)

Com a gramática e o dicionário
faremos nossos pequenos exercícios.

Mas quando lermos em voz alta o que escrevemos,
não saberão se era prosa ou verso,
e perguntarão o que se há de fazer com esses escritos:

porque existe um som de voz,
e um eco – e um horizonte de pedra
e uma floresta de rumores e água

que modificam os nomes e os verbos
e tudo não é somente léxico e sintaxe.

Assim tenho visto."

8/26/2010

0 x 0

Em partida realizada no Maracaña nesta noite de quinta-feira, pela 16ª rodada do C. Brasileiro, o Flamengo não saiu do 0 x 0 contra o Atlético/MG, num jogo de dar sono. Com o resultado, a equipe está agora na 10ª colocação da tabela, com 21 pontos ganhos. Já passou da hora do técnico Rogério Lourenço deixar o comando do time...

Bobagens(17)




































































***

E, para finalizar este post, o trecho de uma filosófica letra da banda "Aviões do Forró" que ouvi esta semana dentro do ônibus:

"O amor é feito capim
Mas veja que absurdo:
A gente planta, ele cresce
Aí vem uma vaca e acaba tudo"

8/25/2010

A Noite Mais Densa 1

Gostei da 1ª edição da mini-série "A Noite Mais Densa"("Blackest Night"), lançada pela Panini no mês de julho. "A Noite Mais Densa" tem 8 partes, foi escrita por Geoff Johns e desenhada(muito bem) por Ivan Reis. Na história, o Lanterna Verde, seus companheiros de Tropa e os demais heróis da Terra enfrentam a Tropa dos Lanternas Negros, formada por personagens que morreram, como o Caçador de Marte, Aquaman e Nuclear. A mini-série promete ser boa, e já nesta primeira parte alguns heróis foram massacrados pelos usuários dos anéis negros.

Other Side of the World

8/24/2010

Dogville

Muito bom o filme "Dogville"("Dogville", 2003, Dir.: Lars Von Trier, Dur.: 171 min.), que conta a história de Grace(Nicole Kidman) que, fugindo de mafiosos e da polícia, acaba indo parar na pequena cidade de Dogville. Lá, ela conhece o aspirante à escritor Tom(Paul Bettany), que convence os demais moradores à escondê-la no local, em troca de pequenos trabalhos e tarefas domésticas.

A parceria entre Grace e Dogville parece perfeita no começo mas, aos poucos, a situação vai mudando e a fugitiva acaba ficando presa numa rotina de humilhações e abusos físicos. O roteiro é espetacular, e todos os atores do elenco têm atuações inspiradas, principalmente a protagonista Nicole Kidman, perfeita na pele da sofredora Grace.

Achei meio estranho o cenário minimalista, mas depois que me acostumei com a forma como Lars Von Trier montou seu espetáculo cinematográfico não pude deixar de apreciar toda a profundidade da história, uma competente análise sobre a forma como as pessoas lidam com o poder e com o perdão. O final ficou ótimo, com destaque para os diálogos de Grace com o chefe dos mafiosos. É, realmente, um filmaço! Nota do filme: 9.

8/23/2010

Mila

Nas imagens abaixo a atriz ucraniana Mila Kunis, que estará ao lado de Natalie Portman em "Black Swan", novo filme de Darren Aronofsky, diretor dos excelentes "Réquiem Para Um Sonho" e "A Fonte da Vida":
























































8/22/2010

0 x 1

Pela 15ª rodada do C. Brasileiro, o Flamengo mais uma vez jogou mal(principalmente no ataque, que ainda não pôde contar com os reforços Deivid e Diogo) e acabou perdendo por 1 a 0 para o Atlético/PR na Arena da Baixada, em Curitiba. O gol da vitória atleticana foi marcado por Manoel, de cabeça. Com o resultado, o Flamengo caiu para a 10ª posição na tabela, com 20 pontos.

Filmes

Não gostei do filme "Vestida para Casar"("27 Dresses", 2008, Dur.: 111 min., Dir.: Anne Fletcher), que tem algumas situações engraçadas, uma protagonista bem bonita(a esforçada Katherine Heigl), mas sofre com um fiapo de história que estende-se por mais de uma hora e meia e leva à um final previsível. Nota do filme: 4,5.















***

Outro filme bem ruim é "Cães Assassinos"("The Breed", 2006, Dur.: 92 min., Dir.: Nicholas Mastandrea), que mostra 5 amigos indo passar um final de semana numa ilha deserta e sendo atacados por(surpresa!) um bando de cães assassinos. Merece destaque apenas a participação da atriz Michelle Rodriguez(do primeiro "Resident Evil", "A Onda dos Sonhos" e vários outros filmes). Nota do filme: 4,5.
















***

E, para completar o post com mais uma ruindade cinematográfica, comento rapidamente o filme "Duets"(2000, Dur.: 112 min., Dir.: Bruce Paltrow), já citado quando falei da música "Cruisin´". Neste filme, Gwyneth Paltrow(sendo dirigida pelo pai) interpreta uma jovem cantora que participa de uma competição de karaokê. A produção é chatíssima e, se alguma coisa se salva, é a divertida trilha sonora(que tem os atores Paul Giamatti, Maria Bello, Huey Lewis e Gwyneth Paltrow interpretando as músicas). Nota do filme: 4.

O Último Mestre do Ar

Em "Último Mestre do Ar", Shyamalan decepciona outra vez

8/19/2010

Exorcismo

Postei nesta semana os pôsteres de "O Último Exorcismo", filme que estreia mês que vem aqui no Brasil e, como o próprio nome diz, tem como principal tema o exorcismo. É incrível como fizeram poucos filmes que possam ser levados a sério sobre este ritual até hoje. Só lembro de dois dignos de nota: "O Exorcismo de Emily Rose", que misturou de forma competente o terror com os filmes de tribunal, e "O Exorcista", conhecido filme de 73.















"O Exorcista" teve tanto sucesso e mostrou a possessão de uma forma tão assustadora que acabou transformando (quase) todas as outras produções similares em meras cópias ou tentativas frustradas de alcançar todo o terror gerado pelo filme de William Friedkin. Até mesmo as sequências e o recente prelúdio de "O Exorcista" acabaram sendo inferiores ao filme original.

Adoro filmes de terror em geral, e também filmes com exorcimos, pois ter o corpo tomado por uma entidade maligna é uma das coisas mais horripilantes que poderiam acontecer e, como Regan MacNeil bem sabe, depois que o demônio entra, é muito difícil fazer com que ele saia. E é isso que torna histórias sobre possessões tão interessantes.

Lá em 2006 citei aqui no blog uma matéria da Superinteressante que falava sobre exorcismos, e agora vou postar algumas das principais informações trazidas pelo texto da revista, escrito por Duda Teixeira e Michelle Veronese:















- o exorcismo é a única cura para quando o corpo dos mortais é invadido por seres malignos ou espíritos com má intenção. Estes seres podem controlar os movimentos, a fala e a vontade dos possuídos.

- um dos casos mais bizarros citados pela matéria é o de uma garota de Viena que foi possuída por uma legião de 12652 demônios, criados por sua avó - sob a forma de moscas - em um pote de vidro. A jovem foi exorcizada, e a avó foi morta na fogueira.

- os 4 sinais de possessão reconhecidos pela Igreja atualmente: falar línguas estranhas, conhecer fatos inacessíveis, ter força descomunal e abominar tudo o que é sagrado.

- antigamente, porém, coisas como não conseguir comer carne de cabra por 30 dias, tornar-se cego, não suportar o aroma de rosas ou soltar suspiros lastimosos sem razão legítima já foram considerados como sintomas de possessão demoníaca.

- alguns dos nomes dados ao coisa-ruim: Lúcifer("aquele que carrega a luz", em latim), Satã(do hebraico "shatan", que significa adversário) e diabo(de "diabolos", tradução grega para "shatan", que significa "o acusador").

- o ritual católico do exorcismo começa com aspersão(borrifamento) de água benta, segue com o padre recitando salmos e depois invocando o Espírito Santo e soprando a face do atormentado. O exorcista também mostra a cruz ao possuído e ordena que o Diabo deixe o seu corpo.

- a matéria também destaca que a ciência tem explicações para os sinais de possessão reconhecidos pela Igreja(como visto no filme "O Exorcismo de Emily Rose"), e que só 3% dos casos tidos como possessão demoníaca no passado poderiam ser levados a sério hoje em dia.

Para ler mais:
http://super.abril.com.br/superarquivo/2006/conteudo_472625.shtml

"Vade retro, Satanás!"

8/18/2010

Sweet About Me

Poema

Mais um poema de Augusto dos Anjos:

"A um gérmen

Começaste a existir, geléia crua,
E hás de crescer, no teu silêncio, tanto
Que, é natural, ainda algum dia, o pranto
Das tuas concreções plásmicas flua!

A água, em conjugação com a terra nua,
Vence o granito, deprimindo-o... O espanto
Convulsiona os espíritos, e, entanto,
Teu desenvolvimento continua!

Antes, geléia humana, não progridas
E em retrogradações indefinidas,
Volvas à antiga inexistência calma!...

Antes o Nada, oh! gérmen, que ainda haveres
De atingir, como o gérmen de outros seres,
Ao supremo infortúnio de ser alma!"

8/17/2010

Top 5

Posters de filmes(9):

1. A Noviça Rebelde(1965)















2. Barbarella(1968)















3. Young People F%#ing(2007)















4. Kill Bill Vol. 2(2004)
















5. Garota Infernal(2009)

8/16/2010

O Último Exorcismo

Seguindo os passos do clássico "O Exorcista" e do recente sucesso "O Exorcismo de Emily Rose", está chegando mais um filme sobre exorcismo que parece ser bom: "O Último Exorcismo". Este é o resumo da história, retirado do site Omelete: "No filme, o reverendo Cotton Marcus (Patrick Fabian), "que já fez mais de 47 exorcismos", se propõe a realizar mais um, em Nell (Ashley Bell), a filha de Louis Sweetzer (Louis Herthum), típico fanático religioso da Louisiana rural. Uma equipe de documentaristas acompanha o reverendo, que há anos tira dinheiro dos crédulos sulistas mas desta vez depara-se com uma possessão demoníaca de verdade."

O filme chega aos cinemas em 3 de setembro e, mesmo que não seja tão bom quanto as 2 produções citadas no começo do post, pelo menos já rendeu dois bons pôsteres:















8/15/2010

Poema

Mais um poema de minha autoria:

"A Marcha da Agonia

Caminha na escuridão
À margem de todos
Os que ainda são

Algo que importe
Já não procura mais
Nem mesmo a morte

Segue em pedaços
Um desafio à razão
À tudo que ousa existir

Sentimentos já escassos
Escapam de seu coração
Para nunca mais sentir."

I Started A Joke



"I Started A Joke
Bee Gees

I started a joke
Which started the whole world crying
But I didn't see
That the joke was on me

I started to cry
Which started the whole world laughing
Oh if I'd only seen
That the joke was on me

I looked at the skies
Running my hands over my eyes
And I fell out of bed
Hurting my head from things that I said

'Till I finally died
Which started the whole world living
Oh if I'd only seen that the joke was on me

I looked at the skies
Running my hands
Over my eyes
And I fell out of bed
Hurting my head from things that I said

'Till I finally died
Which started the whole world living
Oh if I'd only seen that the joke was on me
Oh no! that the joke was on me
Oh..."

8/14/2010

1 x 0

Jogando no Maracaña, o Flamengo(que teve as estreias de Renato Abreu e Leandro Amaral) derrotou o Ceará por 1 a 0 nesta noite de sábado. O gol da vitória foi marcado por Petkovic, de penâlti, aos 44 minutos do 1º tempo. Com o resultado, a equipe chega aos 20 pontos em 14 jogos e está na 8ª colocação na tabela de classificação.

Top 5

Posters de filmes(8):

1. Dying Breed(2008)















2. Os Pássaros(1963)















3. Dracula Has Risen From the Grave (1968)














4. A Noite dos Mortos-Vivos(1990)

















5. A Mosca(1986)

8/13/2010

Poemas

Mais dois grandes sonetos:

"Eterna Dor

Alma de meu amor, lírio celeste,
Sonho feito de um beijo e de um carinho,
Criatura gentil, pomba de arminho,
Arrulhando nas folhas de um cipreste.

Ó minha mãe! Por que no mundo agreste,
Rola formosa, abandonaste o ninho?
Se as roseiras do Céu não têm espinhos,
Quero ir contigo, ó lírio meu celeste!

Ah! se soubesses como sofro, e tanto!
Leva-me à terra onde não corre o pranto,
Leva-me, santa, onde a ventura existe...

Aqui na vida - que tamanha mágoa! -
O próprio olhar de Deus encheu-se d'água...
Ó minha mãe, como este mundo é triste!"

(Autora: Auta de Souza)

"Eterna Dor

Já te esqueceram todos neste mundo...
Só eu, meu doce amor, só eu me lembro,
Daquela escura noite de setembro
Em que da cova te deixei no fundo.

Desde esse dia um látego iracundo
Açoitando-me está, membro por membro.
Por isso que de ti não me deslembro,
Nem com outra te meço ou te confundo.

Quando, entre os brancos mausoléus, perdido,
Vou chorar minha acerba desventura,
Eu tenho a sensação de haver morrido!

E até, meu doce amor, se me afigura,
Ao beijar o teu túmulo esquecido,
Que beijo a minha própria sepultura!"

(Autor: Artur de Azevedo)

8/12/2010

Top 5

Posters de filmes(7):

1. Dogville(2003)















2. O Bebê de Rosemary(1968)














3. Cativeiro(2007)















4. Hellraiser(1987)















5. Kick-Ass(2010)

8/11/2010

Fúria de Titãs

Não achei nada demais o filme "Fúria de Titãs"("Clash of the Titans", 2010, Dir.: Louis Leterrier, Dur.: 118 min.), refilmagem do clássico de 1981. As cenas de ação até que são boas(principalmente a luta contra os escorpiões gigantes e o combate contra a Medusa), mas a história é cheia de furos e os personagens ficaram muito superficiais.

A produção mostra a trajetória de Perseus(Sam Worthington), filho de Zeus(Liam Neeson) com uma humana, que torna-se peça fundamental para resolver um conflito entre os deuses e os homens, que pode acabar dando ao maléfico Hades(Ralph Fiennes) o controle do Olimpo. Perseus lideraum pequeno grupo que tem como missão encontrar uma forma de derrotar o monstruoso Kraken, principal arma de Hades. Típico filme para assistir, distrair-se um pouco e depois esquecer. Nota: 6.

8/10/2010

2 x 0

Mano Menezes é o novo técnico da seleção brasileira, substituindo Dunga após o fracasso na Copa da África do Sul. Com boas passagens por Grêmio e Corínthians, Mano tem tudo para fazer um bom trabalho e seguir no cargo para dirigir o Brasil jogando em casa na Copa de 2014. Mano realizou seu primeiro jogo como treinador do Brasil nesta terça, num amistoso contra os EUA em Nova Jersey.

E a renovada seleção brasileira entrou em campo com 3 atacantes, jogou bem e ganhou da equipe norte-americana por 2 a 0, gols marcados por Neymar e Alexandre Pato. Um ótimo começo para o time de Mano, que jogou com: Victor, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires (Hernanes) e Paulo Henrique Ganso (Jucilei); Robinho (Diego Tardelli), Alexandre Pato (André) e Neymar (Ederson, depois Carlos Eduardo).

Agosto

Os principais destaques do mês de agosto nas revistas da Panini são as continuações de 2 boas mini-séries que estão sendo publicadas pela editora. Na Marvel, a excelente "Guerra dos Reis" chega à sua 5ª e penúltima edição, com o combate entre os Shiars e os Krees/Inumanos ficando cada vez mais acirrado. Na DC, chega às bancas o 2º número de "A Noite Mais Densa", história que começou muito bem. Outros bons lançamentos são a 9ª edição de "Vertigo" e o retorno de Steve Rogers, numa mini-série com texto de Ed Brubaker e arte de Bryan Hitch, que começa a ser publicada na edição 79 de "Os Novos Vingadores".



























True Colors

8/09/2010

Poema

Mais um belo poema de Cecília Meireles:

"Sonhei um sonho

Sonhei um sonho
e lembrei-me do sonho
e esqueci-me do sonho
e sonhei que procurava
em sonho aquele sonho
e pergunto se a vida
não é um sonho que procurava um sonho."

Naturally

8/08/2010

0 x 1

O Flamengo(com seu uniforme azul e amarelo) jogou muito mal hoje e perdeu de 1 x 0 para o vice-líder Corínthians no Pacaembú. O gol da partida foi marcado por Elias, no 1º tempo. Com o resultado, a equipe está na 10ª colocação na tabela, com 17 pontos ganhos em 13 jogos.

O Reino

Gostei do filme "O Reino"("The Kingdom", 2007, Dir.: Peter Berg, Dur.: 109 min.), principalmente por causa das boas cenas finais. Na história, um grupo de agentes do FBI vai para a Arábia Saudita investigar um gigantesco atentado terrorista que matou vários cidadãos americanos no país.

O principal desafio dos agentes acaba sendo o de superar toda a burocracia e as diferenças culturais que quase os impedem de realizar seu trabalho. O elenco de "O Reino" contou com Jamie Foxx, Jason Bateman, Jennifer Garner e Chris Cooper. Merecem destaque as boas atuações de Garner e Cooper, que roubaram todas as cena em que estiveram. Nota do filme: 7.















8/07/2010

Várias coisas

Em "A Origem", Leonardo Di Caprio é um invasor de sonhos

HQ do Tio Patinhas teria inspirado novo filme de Chris Nolan?















***

"'Turma da Mônica' ganha traços inovadores na mão de novos artistas

O álbum "MSP + 50 - Mauricio de Sousa por mais 50 Artistas", da editora Panini, será lançado em agosto, na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Um dos lançamentos mais aguardados do mercado de quadrinhos, o material retoma a homenagem que o desenhista recebeu quando completou 50 anos de carreira no ano passado, quando viu personagens clássicos como Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Chico Bento, entre outros, na visão de 50 artistas.

O jornalista Sidney Gusman, que encabeçou o projeto, conta agora com uma equipe mais democrática. Gente que publicou quadrinhos fora do país e até mesmo obras amadoras."

(Fonte: Terra)
















***

Bizarra versão da música "Because of You", da Kelly Clarkson, que acabou virando "Meu Anjo Azul":



8/06/2010

Poema

Mais um poema de minha autoria:

"Abro os olhos

Abro os olhos
E vejo você
Bela como sempre
E tudo faz sentido

Sei, então, que
Aqui é meu lugar
Eu que, por tanto tempo,
Estive perdido

Sem chances, sem propósito
Sem nada para perder
Agora tenho você
Para salvar e me proteger

Passeio por teus cabelos
Me perco em tuas formas
Enquanto dormes e
Eu espero por ti."

8/05/2010

Buffy - Ano 5(20)

Episódio 20: Espiral

Glory ataca, mas é rechaçada pela magia de Willow, dando tempo para Buffy e Dawn saírem correndo. Graças à sua super velocidade, porém, Glory as alcança, mas é detida ao ser atropelada por um caminhão, e logo depois volta a ser Ben.

Buffy, convencida de que não é páreo para Glory, decide fugir de Sunnydale junto com seus amigos. A turma, junto com Spike, pega a estrada em um motorhome roubado pelo vampiro.

Reaparecem os Cavaleiros de Bizâncio, que retiram seu companheiro enlouquecido por Glory do hospital e graças à ele ficam sabendo que a Chave agora tem forma humana.

Buffy sente-se frustrada por estar fugindo e é consolada por Dawn. Os Cavaleiros atacam o motorhome com tudo. Spike tem as mãos machucadas ao segurar uma espada que atingiria Buffy. A caçadora vai para o teto do veículo para enfrentar os agressores. Giles, que estava na direção, é atingido na barriga por uma lança e o motorhome capota. Ninguém se machuca no acidente, e a turma se refugia num posto de gasolina abandonado.

Lá, eles acabam cercados pelos Cavaleiros, e o general deles é capturado antes que Willow use sua magia para proteger o local com uma barreira de energia(que dura 12 horas). O general diz que a "Chave" é o instrumento do Caos, o "elo", e que por isso deve ser destruída.

Tara e os outros loucos "criados" por Glory entram em crise, dizendo que a "hora" chegou. O estado de Giles piora, e Buffy e Xander conseguem uma trégua com os Cavaleiros para que ele possa ser atendido. Buffy telefona e pede a ajuda de Ben.

O general conta para Buffy e Dawn que Glory("A Besta") veio de uma dimensão demoníaca, que era governada por ela e outros dois seres(um triunvirato). Sentindo que o poder da besta era muito grande, seus "companheiros" a atacaram antes que ela tentasse assumir o trono sozinha e conseguiram derrotá-la. A "Besta", então, foi banida para nosso mundo, onde ficaria confinada no corpo de um homem, criado para ser sua prisão.

Só que, de alguma maneira, Glory conseguiu se libertar e usar seus poderes por um tempo limitado. A deusa queria a chave para abrir uma porta entre as dimensões e voltar para casa, só que, ao fazer isso, ela vai misturar todas as dimensões e condenar nosso mundo às trevas, ao caos eterno.

Após cuidar de Giles, Ben se transforma em Glory, pegando todos de surpresa. A deusa mata o general e, sem dificuldades, derrota a turma e captura Dawn. Ela passa pela barreira de energia e vai embora com a irmã de Buffy, não sem antes exterminar os cavaleiros de Bizâncio.

Willow suspende o feitiço, e a turma vê os cavaleiros todos mortos. Spike e os outros vão pegar o carro de Ben para ir atrás de Glory mas, apesar dos apelos de Willow, Buffy entra em desespero por ter perdido a irmã e ajoelha-se, totalmente sem ação.

Episódio sensacional, assim como os dois seguintes, que encerraram a temporada.

8/04/2010

Poema

"Orfandade

A menina de preto ficou morando atrás do tempo,
sentada no banco, debaixo da árvore,
recebendo todo o céu nos grandes olhos admirados.

Alguém passou de manso, com grandes nuvens no
[vestido,
e parou diante dela, e ela, sem que ninguém falasse,
murmurou: " A MAMÃE MORREU."

Já ninguém passa mais, e ela não fala mais, também.
O olhar caiu dos seus olhos, e está no chão, com as
[outras pedras,
escutando na terra aquele dia que não dorme
com as três palavras que ficaram por ali."

(Autora: Cecília Meireles)

8/03/2010

Alice

Esperava um pouco mais do filme "Alice no País das Maravilhas"("Alice in Wonderland", 2010, Dir.: Tim Burton, Dur.: 108 min), baseado nos livros "Alice no País das Maravilhas" e "Alice no País do Espelho", de Lewis Carroll. O visual é legal, mas achei a história bem comum, algo já visto em inúmeros outros filmes. Apenas encaixaram a Alice os outros personagens no famoso conto do reino que foi dominado pelo lado negro e precisa ser recuperado na base da força pelos mocinhos.















Alice(Mia Wasikowska), fugindo de um casamento arranjado, é levada de volta ao País das Maravilhas treze anos após sua primeira visita, para ajudar o Chapeleiro Louco(Johnhy Depp), o Gato de Cheshire e as demais criaturas à devolverem o trono para a Rainha Branca(Anne Hathaway). Como campeã da Rainha Branca, Alice precisa aceitar seu destino e derrotar o temível Jabberwocky, monstro que levou a malvada Rainha Vermelha(Helena Bonham Carter) ao poder.

Gostei de como fizeram o Gato e da protagonista Mia Wasikowska. Um dos defeitos do filme é a presença exagerada de Johnny Depp na tela como o Chapeleiro Chato, quer dizer, Louco. A maioria dos diálogos(que deveriam ser o foco principal) é cansativa e serve apenas para ocupar espaço entre as cenas de ação. Pesando erros e acertos, dou nota 7 para o filme, que não chega à ser ruim mas está longe de ser bom o bastante para entrar na galeria de clássicos do diretor Tim Burton.

Bobagens(16)













Imitar a Mística, você está fazendo isso errado: