4/30/2010

Desejo de Matar 3

Revi ontem o filme "Desejo de Matar 3" e as cenas finais da produção me inspiraram a escrever este post, pois são hilárias. O clímax do filme mostra um mega tiroteio nas ruas de Nova York, com os vilões e o mocinho Paul Kersey(Charles Bronson) e alguns poucos aliados enfrentando-se cara a cara, ou melhor, arma a arma.

E este tiroteio foi filmado de forma tão tosca para os padrões atuais(ou, pensando bem, qualquer padrão aceitável) que o sério filme policial dos anos 80 vira uma verdadeira comédia. O personagem de Charles Bronson só precisa acenar a arma na direção dos bandidos para matá-los, não importa a distância. Kersey mostra ser também imune às balas, mesmo com vários marginais atirando contra ele quase à queima-roupa.

Mas o melhor é ver os vários bonecos sendo atirados de cima dos prédios representando as pessoas atingidas(um deles pode ser visto claramente, nem tentaram disfarçar eu acho). O filme é uma reunião de clichês(só fiquei esperando para ver como a mulher que interessa-se romanticamente pelo pé-frio Kersey ia ser morta) do começo ao bombástico fim. Uma verdadeira "pérola trash" que vale à pena ser assistida de vez em quando, pois rende algumas boas risadas.

4/28/2010

1 a 0!

O Flamengo jogou bem na noite desta quarta-feira no Maracaña e venceu o Corínthians por 1 a 0 no jogo de ida das Oitavas-de-Final da Libertadores. O time - comandado agora interinamente por Rogério Lourenço após a demissão de Andrade - mostrou-se mais organizado e determinado do que nas últimas partidas e joga agora pelo empate na 2ª partida para continuar na competição. Adriano, de penâlti, marcou o gol da vitória aos 20 do 2º tempo, e o destaque negativo fica para Michael, que foi expulso aos 36 do 1º tempo e quase pôs tudo a perder.

Anna Paquin

Gosto muito da atriz canadense Anna Paquin, que atualmente está trabalhando na série "True Blood"(nunca vi nenhum episódio, mas a premissa(vampiros e humanos tentando viver juntos numa pequena cidade dos EUA) é interessante) e interpretou a Vampira nos 3 filmes dos X-Men. Listo abaixo meus 5 filmes favoritos com ela(sem contar os dos X-Men, que ocupariam os 3 primeiros lugares da lista).














1. O Piano(1993) - Filmaço que tem uma atuação intensa da atriz Holly Hunter, e deu o Oscar de melhor atriz coadjuvante para Paquin, que tinha apenas 11 anos e já mostrava um grande talento. A história é muito boa e algumas cenas são bem marcantes(principalmente as que mostram Hunter e Harvey Keitel contracenando). Eu recomendo!!!














2. A Sétima Vítima(2002) - Bom filme de terror, com bastante suspense e um final bem legal, com os heróis da história se dando mal.














3. Voando para Casa(1996) - Já falei deste divertido filme aqui no blog recentemente.

4. Quase Famosos(2000) - Filme bem legal, que mostra um jovem jornalista acompanhando uma banda de rock durante uma turnê pelos EUA nos agitados anos 70. Anna Paquin interpreta uma das groupies da banda, assim como Kate Hudson, que ganhou bastante destaque após sua atuação como Penny Lane.

5. Hurlyburly(1998) - O filme é meio chato(com muitos diálogos que não levam à lugar nenhum), mas vale pela excepcional(embora curta) participação de Paquin na história.

Nas imagens abaixo, um pôster de "True Blood" e uma foto retirada do filme "A Walk On The Moon", de 1999:














4/27/2010

Geração Nova

Nas imagens que encerram o post, vemos como Kitty Pryde foi retratada durante a saga "A Era do Apocalipse", que mostrava uma realidade alternativa dominada pelo vilão Apocalipse e outros mutantes maléficos. Nesta realidade, criada após Charles Xavier ser assassinado por seu filho Legião, os humanos são tratados como escravos e os X-Men são liderados por Magneto.

Kitty aparece no título "Generation Next"("Geração Nova", no Brasil), publicado por aqui nas edições 4 à 7 da revista "Fator X", da Abril. A revista - escrita por Scott Lobdell e desenhada por Chris Bachalo - mostrava Kitty e seu marido Colossus comandando uma jovem equipe de mutantes, que ganha a missão de resgatar Illyana Rasputin de um centro de energia onde humanos escavavam um vulcão para gerar energia para o mundo de Apocalipse.

Illyana - a última teleportadora viva daquela realidade - é essencial para o plano de Magneto de tentar restaurar a linha de tempo original e acabar com o reinado sombrio(hehe) de Apocalipse. "Generation Next" até que é legal, apesar dos desenhos confusos de Bachalo em alguns momentos e de ter o Homem Doce("Sugar Man" no original) como vilão principal. Gostei, principalmente, do visual da Kitty, que espelhava um comportamento bem mais agressivo do que o mostrado em sua versão tradicional.



























4/26/2010

Poema

"Mais

Quero mais de você
Antes que o dia acabe
Quero sempre mais
Para dormir em paz
Quando a escuridão me encontrar

Quero mais de você
Antes que o mundo acabe
Quero sempre mais
Para partir em paz
Quando a inexistência me encontrar."

4/25/2010

Top 5

Top 5 - Tim Burton:

1. Ed Wood(1994)













2. Os Fantasmas se Divertem(1988)













3. Edward Mãos de Tesoura(1990)













4. A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça(1999)














5. Batman(1989)















* Só o fato de ter dirigido o sensacional "Ed Wood" já coloca Tim Burton como um de meus diretores favoritos. O cara fez ainda o hilário "Os Fantasmas se Divertem", o clássico da Sessão da Tarde(e poético) "Edward Mãos de Tesoura" e o subestimado "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça". É dele também o melhor da primeira safra de filmes do Batman.

Burton tem vários outros filmes legais no currículo(como "Marte Ataca!", o 2º Batman, "Peixe Grande", etc.), e ainda não vi "Alice no País das Maravilhas", que estreou esta semana aqui no Brasil. A critica detonou "Alice", mas só vendo para saber se ele entra ou não na minha lista, tirando o lugar do Homem-Morcego.

4/22/2010

Nas Oitavas

Os resultados ajudaram, e o Flamengo está classificado para as Oitavas-de-Final da Libertadores, na 16ª colocação. O adversário será o Corínthians, e a 1ª partida acontecerá já na próxima semana. Deixaram o Flamengo chegar, agora aguentem!!!

Hiketeia

Recomendo a HQ "Mulher-Maravilha - Hiketeia", lançada pela Panini em 2003. Na história, escrita por Greg Rucka, a Mulher-Maravilha é obrigada à defender Danielle Wellys, que matou alguns homens por vingança, de ser presa pelo Batman. Diana confronta seu colega de Liga da Justiça por causa do voto de hiketeia, um antigo ritual grego que vincula um suplicante(no caso Wellys) a seu mestre em uma relação de respeito mútuo e proteção.

O texto de Rucka explora bem as ações e os motivos do homem-morcego e da princesa de Themyscira, e o confronto entre os 2 heróis ficou bem legal. Destaque também para a participação das Fúrias na história, que aparecem para proteger o ritual da hiketeia e punir quem ousar desrespeitá-lo. Os desenhos, de J. G. Jones, são tão competentes quanto o texto de Rucka.

4/21/2010

3 x 2...

O Flamengo fez hoje a sua última partida na 1ª Fase da Libertadores 2010, contra o fraco time do Caracas no Maracaña, precisando ganhar por 2 gols de diferença para encaminhar a sua classificação para a próxima fase. Só que o time não ajudou, mais uma vez não jogou nada, e só conseguiu vencer por 3 a 2, no sufoco, com gols de R. Angelim, Michael e David.

Após este péssimo resultado, o Flamengo vai ter que torcer pelos resultados de quinta-feira para tentar ser um dos melhores segundos colocados. Muito pouco para um time que é o atual campeão brasileiro e que era o favorito para ser o melhor de seu grupo. Acho que a classificação vai vir, mas o time precisa melhorar muito se quiser ir longe na competição.

A classificação final do grupo 8:
1 Universidade do Chile 12
2 Flamengo 10
3 Universidad Católica 7
4 Caracas 2

Para o Flamengo classificar-se precisa torcer para:
1. Não acontecer um empate no jogo entre Inter e D. Quito.
2. Que o Racing(Uru.) não vença o Cerro Porteño por 4 gols de diferença.
3. Que o Cerro(Uru.) não vença o Emelec por 3 gols de diferença.

Filmes

Legal o filme "Estômago"(dir.: Marcos Jorge, 2008, Dur.: 112 min.), que conta a história de RaimundoNonato(João Miguel, que tem uma grande atuação), que consegue sucesso graças ao seu talento como cozinheiro. O filme alterna dois momentos na vida de Nonato: sua chegada na cidade grande, onde ele aos poucos constrói sua carreira e conhece a mulher que ama(a prostituta Íria(Fabíula Nascimento)), e a sua estadia na cadeia. O final é muito bom, principalmente o da parte da trama na prisão, que é bem inesperado.

Nota do filme: 7.














***

Vi ontem no Omelete o trailer do filme "The Human Centipede"("A Centopeia Humana"), que mostra um cientista louco que sequestra alguns jovens para interligar seus sistemas digestivos e criar uma centopeia humana. O filme segue a linha do bom "O Albergue" e outros filmes trash, e esta ideia da criação de uma centopeia humana(o trailer mostra bem como ela ficará, argh!) já é uma das mais bizarras que eu vi no cinema.

4/20/2010

Guerras Asgardianas(3 de 3)

A última parte das "Guerras Asgardianas" foi publicada por aqui em X-Men(da Abril) 23, com uma boa história(intitulada "Não Há Lugar Como o Lar") escrita por Chris Claremont e desenhada por Arthur Adams, que reuniu X-Men e Novos Mutantes contra Loki, o Deus da Trapaça.

Loki pretendia usar Ororo, transformada na nova Deusa do Trovão(com martelo Uru e tudo), para governar Asgard agora que Odin e Thor estavam ausentes depois da guerra contra o maléfico Surtur, em história publicada originalmente no Brasil numa mini-série em 6 partes do Deus do Trovão.

Os X-Men ficam sabendo que os Novos Mutantes estão em perigo em Asgard graças à mensagens psíquicas enviadas por Illyana(com uma ajudinha de Karnilla, a Rainha Norne, que não queria ver Loki no comando) para Kitty Pryde. A equipe então, liderada por Ciclope, vai para o Reino de Odin para ajudar seus amigos.














Chegando lá, os X-Men logo de cara encontram e salvam o Princípe Lobo, que estava sendo atacado por trolls. Eles impedem que Hela leve sua alma, e a Deusa da Morte fica feliz em encontrar Rachel Summers, filha da Fênix que, segundo ela, foi responsável por lhe enviar mais almas do que qualquer um de seus servos.

Após pegarem informações com o Princípe, os X-Men decidem, então, dividir-se em dois grupos: Kitty, Wolverine e Rachel vão à cidade de Asgard tentar conseguir a ajuda de Thor, enquanto Ciclope, Vampira, Colossus e Noturno vão para o palácio de Encantor, onde encontram Lupina, Karma e Illyana, que estava ficando cada vez mais e mais arrogante por abusar do uso de sua magia.

Ao tentar usar os encantamentos de Encantor para atacar Loki, Illyana e seu grupo acabam sendo descobertos pelo Deus da Trapaça e são capturados. Enquanto isso, Wolverine e os outros encontram Míssil, Magma, Miragem, Warlock, Cifra e Mancha Solar. Os heróis são atacados pelos lacaios de Loki e Logan é envenenado pelas garras de um dragão e fica perto da morte, apesar do seu fator de cura.

Kitty assume a liderança dos mutantes ainda em liberdade e comanda a ofensiva decisiva contra Loki e Tempestade, transformada definitivamente na nova Deusa do Trovão. Manipulada pelas mentiras e pela magia do meio-irmão de Thor, Ororo ataca seus ex-companheiros e só volta à razão após atacar Wolverine e deixá-lo gravemente ferido.

O veneno do dragão e o ataque de Ororo fazem com que Hela apareça para clamar a alma de Wolverine, mas a Deusa da Morte é impedida pelos ataques de Dani Moonstar(e demais valquírias), dos X-Men e da própria Tempestade. Hela desiste e os heróis voltam-se então contra Loki, que é dissuadido de continuar seus ataques contra os mutantes por mais um dos famosos discursos da eloquente Kitty Pryde, que ameaça contar à Balder, Thor, Heimdall ou qualquer outro herói de Asgard seus planos de assumir o trono de Odin.














Loki admite a derrota e decide deixar os mutantes voltarem para casa, mas diz que nenhum deles poderá ficar em Asgard, para desespero de Rahne, que precisará separar-se de seu amado Princípe Lobo. Loki exige, também, que Illyana liberte Encantor do Limbo e diz que todos os dons, encantamentos e poderes que os heróis adquiriram em Asgard serão anulados. Dani Moonstar, por ter virado uma valquíria, poderá - entretanto - ficar com Ventania, assim como é permitido por Loki que Karma não retorne à sua forma obesa.

O Deus da Mentira ainda oferece uma última vez à Ororo a chance de ficar em Asgard, mas ela recusa o pedido e decide voltar com seus companheiros para a Terra, onde voltará a não ter as habilidades de voar e controlar o clima.

Assim encerraram-se as "Guerras Asgardianas", mais uma das boas sagas vividas pelos X-Men durante os anos 80. (as histórias foram publicadas originalmente em 1985 e saíram no Brasil só em 1990).

4/19/2010

Deixe Ela Entrar em quadrinhos

* Notícia muito bem-vinda esta que segue abaixo, pois o filme "Deixe Ela Entrar"(já comentado aqui no blog) é espetacular. Tomara que a revista não demore para chegar no Brasil. Sobre o desnecessário remake norte-americano, destaque para as presenças do diretor do bom Cloverfield no comando e da revelação Chloe Moretz no papel principal. Com estes nomes envolvidos, pelo menos, há a esperança de que "Let Me In" seja um filme competente, e não uma "bomba", como a maioria das refilmagens deste tipo.














"Dark Horse vai lançar Deixe Ela Entrar em quadrinhos

O editor Scott Allie anunciou, durante a C2E2 Expo - Chicago Comic & Entertainment Expo (realizado entre os dias 16 e 18 de abril) que a Dark Horse Comics vai lançar uma HQ baseada no filme (e no livro) sueco Låt den Rätte Komma In (cujo título em inglês é Let the Right One In, e, no Brasil, Deixe Ela Entrar).

A minissérie terá roteiro de Marc Andreyko, arte de Patric Reynolds e capas de Sean Phillips. A previsão é de que o material será distribuído em setembro, um mês antes da estreia nos cinemas de Let Me In, refilmagem norte-americana da película sueca, com Kodi Smit-McPhee e Chloe Moretz (de Kick-Ass) nos papéis principais.

Deixe Ela Entrar é uma trama sobre vampiros, cujos protagonistas são duas crianças de 12 anos, numa história apresentada de uma maneira muito original que é ao mesmo tempo sutil e perturbadora, muito diferente da maioria dos filmes e livros sobre o assunto.

A HQ não se baseia apenas no filme sueco, mas também no livro e até na refilmagem.

(Fonte: www.universohq.com.br)"

4/18/2010

Poema

"Escuridão

Será que atrapalho o sono de alguém
Com a dor de meu triste pranto
Será que alguma alma me acompanha
Neste tormento que atravessa a noite inteira

As horas passam e só os monstros vêm
Aumentar a agonia de meu sórdido canto
De medo e desesperança, vindo das entranhas
Do meu ser, pode tanta tristeza ser verdadeira

Luz, por que demoras tanto a aparecer
E me salvar de tamanho desencanto
Me abrigando, aliviando meu sofrimento

Até tua irmã - a escuridão - prevalecer
E cobrir o mundo com seu gélido manto
Que me leva para a terra do desalento."

4/17/2010

Várias Coisas

'Fazer o documentário foi uma terapia', diz Rita Cadillac














***

A convocação da seleção brasileira para a Copa de 2010 será divulgada pela CBF no dia 11 de maio. Antes da lista de Dunga sair, posto abaixo a minha:

Goleiros: Júlio César(Inter de Milão), Marcos(Palmeiras) e Victor(Grêmio).
Laterais: Daniel Alves(Barcelona), Maicon(Inter de Milão), Gilberto(Cruzeiro) e Kléber(Inter).
Zagueiros: Luisão(Benfica), Lúcio(Inter de Milão), Alex(Chelsea) e Alex Silva(São Paulo).
Meias: Elano(Galatasaray), Ramires(Benfica), Denílson(Arsenal), Hernanes(São Paulo), Kaká(Real Madrid), Paulo Henrique(Santos), Julio Baptista(Roma) e Diego(Juventus).
Atacantes: Robinho(Santos), Luís Fabiano(Sevilla), Nilmar(Villarreal) e Neymar(Santos).

4/15/2010

Wrong Impression

O bicho

Segue abaixo o clássico texto(escrito em 1947) "O bicho", de Manuel Bandeira. Quem nunca leu este nas aulas de Português, ainda lerá...:

"O Bicho

Vi ontem um bicho
Na imundície do pátio
Catando comida entre os detritos.

Quando achava alguma coisa;
Não examinava nem cheirava:
Engolia com voracidade.

O bicho não era um cão,
Não era um gato,
Não era um rato.

O bicho, meu Deus, era um homem."

4/14/2010

0 x 2...

Em seu 5º jogo pela 1ª Fase da Libertadores, o Flamengo foi até Santiago para enfrentar o limitado time da Univ. Católica, não jogou absolutamente nada e acabou perdendo por 2 a 0. Para chegar à classificação, a equipe precisa agora ganhar do Caracas no Maracaña(de preferência de goleada) para tentar ser um dos 6 melhores segundos colocados. A situação ficou difícil, mas o Flamengo ainda tem chances de seguir em frente na competição, só precisa voltar a jogar futebol.

* A classificação do grupo 8:

1 - Universidade do Chile - 11
2 - Flamengo - 7
3 - Universidad Católica - 6
4 - Caracas - 2.

Link

Neste post, um link para um texto bem legal que conta o lado negativo de viver nos mundos de fantasia, como o Universo Marvel:

http://vidaordinaria.com/2010/04/o-lado-negativo-de-viver-nos-mundos-de-fantasia/

Bobagens(5)

Mais algumas imagens engraçadas:














































4/13/2010

Guerras Asgardianas(2 de 3)

A segunda parte das "Guerras Asgardianas" foi publicada no Brasil em X-Men(da Abril) 22, numa aventura dos Novos Mutantes que ocupou praticamente toda a revista. A história, escrita por Chris Claremont e desenhada(muito bem) por Arthur Adams, é uma das melhores da história do grupo e modificou para sempre alguns dos seus personagens.

"Junte-se aos Deuses" mostra Loki buscando vingança contra os X-Men após sua derrota para a equipe mutante no Canadá. Como não podia atacá-los diretamente, o Deus da Mentira convoca a deusa feiticeira Encantor e pede para que ela capture Ororo Munroe(a Tempestade) e seus companheiros. Ororo na época estava sem poderes, e Loki pretendia usar sua magia para transformá-la na nova Deusa do Trovão.














O que Encantor não sabia é que Ororo estava junto com os Novos Mutantes, e não com os X-Men, recuperando-se de um confronto recente contra o Rei das Sombras. Assim, quando a sensual deusa e suas tropas atacam, levam Ororo(que é aprisionada por Loki) e a jovem equipe para Asgard. Illyana usa seus poderes de teleporte para tentar escapar, mas a magia que protege o palácio de Encantor impede que ela fuja e espalha seus companheiros no tempo e no espaço por toda Asgard.

Illyana permanece no palácio e é torturada por Encantor, que separa o lado demoníaco da alma de Magia de seu corpo e a manda, junto com uma tropa de demônios, para caçar os demais Novos Mutantes, que viveram várias aventuras enquanto ficaram separados em Asgard.














Karma ficou meses perdida no deserto, e só conseguiu sobreviver pois teve ajuda das 3 Nornes, que deram à ela força de espiríto para seguir em frente. A heroína(que estava obesa após ter sido possuída e usada pelo sinistro Rei das Sombras) consegue voltar a ter seu esbelto corpo original.

Amara, a Magma, é enfeitiçada por criaturas da floresta e tem a sua aparência alterada, ficando parecida com uma fada. Sam Guthrie, o Míssil, vira o protetor do Reino dos Anões, e tem que lutar para defender seu povo dos Elfos Negros. Mancha Solar tem seu poder ampliado pelo sol de Asgard e fica tão forte que chama até mesmo a atenção de Volstagg, Fandrall e Hogun, três dos maiores amigos de Thor.

Dani Moonstar, a Miragem, vira uma valquíria e encontra Ventania, seu cavalo alado. Lupina, por sua vez, encontra e apaixona-se pelo Princípe dos Lobos que, assim como ela, também pode assumir uma forma que mistura traços humanos e lupinos. Warlock tem uma breve conversa com Hela, a deusa da Morte, e Doug Ramsey vira um escravo.

Warlock e Doug são os primeiros a se encontrarem e a serem atacados pelo lado demoníaco de Illyana. Aos poucos, toda a equipe vai se reunindo e organiza um contra-ataque contra Encantor. Karma consegue dominar o lado negro da alma de Illyana e devolvê-lo ao corpo da amiga. Karma e Magia conseguem derrotar Encantor, que é aprisionada no Limbo, dimensão comandada pela irmã caçula de Colossus.

Com alguns de seus membros totalmente modificados pelas experiências que tiveram em Asgard, os Novos Mutantes decidem permanecer no lugar para tentar libertar Ororo das garras de Loki.

No próximo post, a conclusão das Guerras Asgardianas, com X-Men e Novos Mutantes atuando juntos contra o Deus da Mentira de Asgard.

4/12/2010

Insanatório

Legal o filme "Insanatório: Quem Entra, Não Sai"("Insanitarium", 2008, Dur.: 88 min., Dir.: Jeff Buhler) , que conta a história de Jack(Jesse Metcalfe) que, após perder contato com Lily(Kiele Sanchez) - sua irmã - finge estar louco para entrar no manicômio onde ela está internada e tirá-la de lá. Após entrar na instituição, Jack descobre que o médico responsável pelo local(Peter Stormare) está conduzindo uma sinistra experiência que está transformando os pacientes em canibais.

O filme manda bem no suspense até o inevitável momento em que os canibais tomam conta do hospital e os heróis precisam lutar por suas vidas contra eles para tentar escapar. Esta parte ficou legal também, com várias cenas bizarras, repletas de sangue e violência. A droga criada pelo médico faz com que os pacientes virem criaturas parecidas com os zumbis, pois têm um apetite especial por carne humana e podem infectar os mordidos com a sua estranha condição.

Mesmo com todos os clichês do gênero e algumas atuações caricatas, o principal problema do filme é o seu tosco final, que acaba ofuscando vários dos méritos da produção. De qualquer maneira, acho que os fãs de terror e de filmes trash vão gostar de assistir "Insanatório".

Nota do filme: 6,5.

4/11/2010

Poema

"Enquanto o mundo cai

Lá está aquela que me mantém
Longe dos sonhos, do descanso, da paz
Espero sempre o momento em que ela vem
Aplacar minha dor, e ela nem sabe o que faz

Há tanto para dizer, mas só sei calar
Perante tamanha beleza, tamanho encanto
E toda a cidade parece falar, e te elogiar
Sem parar, será que mereces tanto?

Que música te distrai, enquanto o mundo cai?
O que te faz seguir em frente, o que te atrai?
O vento gela a tua pele sem se importar
Com a relevância do teu querer, do teu saber, do teu amar."

4/10/2010

Doutor Estranho

Não gostei do filme de animação "Doutor Estranho"("Doctor Strange", 2007, Dir.: Jay Oliva e Frank Paur, Dur.: 95 min.), baseado no personagem Doutor Estranho, o mago supremo do Universo Marvel. Na história, Stephen Strange é um arrogante cirurgião que, após ter as mãos inutilizadas em um acidente de carro, muda totalmente seu estilo de vida e acaba virando um mestre das artes mágicas, encarregado de proteger nosso mundo das forças do mal.

Achei esquisito o estilo da animação que escolheram, assim como todas aquelas lutas da equipe de magos contra os monstros. O treinamento de Strange também não me agradou, achei tudo superficial demais. Esperava uma história um pouco mais sombria e, por isso, acabei me decepcionando com o que assisti. Wong é mostrado de forma totalmente diferente do que é visto nas revistas e bem que podiam ter colocado a Clea como interesse romântico do herói(ela só é citada bem no fim do filme). De bom mesmo, só a presença do sinistro Dormammu como o vilão principal. Nota do filme: 5.

4/09/2010

Abril

Saiu o checklist de Abril da Panini, e os principais destaques são as centésimas edições das revistas X-Men, Homem-Aranha, X-Men Extra e Marvel Millennium: Homem-Aranha.

Abaixo, as capas de 3 das revistas centenárias e de Marvel Max 80(que tem mais um capítulo da mini-série Marvel Zombies 4):





















































- O Omelete publicou na quarta-feira as mudanças que a Panini fará nas linhas Marvel e DC a partir de maio, destaco as principais alterações abaixo:

* Marvel Max vai ser cancelada(NÃO!!!) e as séries que ainda não foram concluídas sairão em especiais. Não gostei deste cancelamento, pois o selo MAX merecia ter uma edição mensal garantida.

* Outro título cancelado é Novos Titãs, uma pena, pois é outra revista que eu gostava de colecionar.

* As principais revistas(X-Men, Homem-Aranha, Superman, Batman, etc.) vão ter agora 76 páginas(e não mais 100), custando 6,50 reais(e não mais 7,95). Já algumas outras(X-Men Extra, Universo Marvel, etc.) vão ter agora 148 páginas, custando 14,90 reais. E comprar HQs no Brasil é um hábito cada vez mais caro.

Para saber mais sobre as mudanças, visite o link abaixo:
http://web.hotsitepanini.com.br/umanovaera/

Bobagens(4)










































4/08/2010

2 x 2...

O Flamengo disputou na tarde desta quinta-feira(o jogo ia ser na noite de quarta mas foi adiado por causa das fortes chuvas que atingiram o RJ) sua 4ª partida na primeira fase da Libertadores, e empatou com o Universidade do Chile por 2 a 2 no Maracaña.

Depois de ir para o intervalo perdendo por 1 a 0, o Flamengo mostrou muita raça, dedicação e futebol e conseguiu virar o jogo no 2º tempo, com gols de Michael e Leonardo Moura. Mas depois de todo o esforço para ficar na frente do placar, uma bobeada no último lance acabou permitindo o injusto empate do adversário.

Da tristeza para a euforia. Da euforia para a frustração. Faltam ainda 2 jogos nesta fase para o Flamengo tentar chegar à liderança do grupo ou, pelo menos, ser um dos 6 melhores segundos colocados(que também passam para as Oitavas-de-Final).

A classificação do grupo 8:
1 U. do Chile - 8
2 Flamengo - 7
3 U. Católica - 3
4 Caracas - 2.

Fringe

Muito bom o episódio da série Fringe que passou esta semana. "Jacksonville"(o 15º episódio da 2ª temporada) mostrou no começo um prédio de uma dimensão paralela sendo transportado para a nossa, sobrepondo-se ao que já existia aqui. O fenômeno mata todas as pessoas que estavam no local e gera algumas aberrações, como dois corpos(de 2 versões da mesma pessoa) mesclados.

O cientista(Walter Bishop(John Noble)) que investiga os casos da série e participou de várias experiências de transporte entre as dimensões, diz que o universo sempre procura o equilíbrio e, por isso, um prédio de nossa dimensão terá que - inevitavelmente - ser transportado para a outra. Durante todo o episódio os heróis da série tentam localizar qual será este prédio para conseguir salvar as pessoas dentro dele da morte.














A personagem principal do seriado - a agente do FBI Olivia Dunham(Anna Torv) - é capaz de identificar as coisas e pessoas que não pertencem à nossa dimensão, mas para conseguir utilizar esta habilidade teve que submeter-se à uma experiência traumatizante(pela qual também já tinha passado na infância) e voltar à sentir medo, deixando de lado um pouco o controle sobre as coisas. Foi uma grande atuação de Torv e um ótimo momento da série.

***

Enquanto isso, na temporada final de Lost, a série brincou com os conhecidos boatos de que a ilha é o inferno(e que todos os personagens estão mortos) no episódio "Ab Aeterno", que trouxe um conceito bem interessante: a ilha é uma espécie de prisão para a maldade, que impede que ela seja liberada por toda a Terra. Jack, Hurley e os outros estão agora envolvidos de vez numa batalha entre o bem e o mal, que está bem legal.

4/07/2010

Guerras Asgardianas(1 de 3)

As "Guerras Asgardianas" foram uma série de histórias(publicadas por aqui entre os números 20 e 23 da revista dos X-Men(Abril)) que envolveram X-Men, Tropa Alfa e Novos Mutantes com o mundo de Asgard, onde vivem deuses como Thor, Sif e o maléfico Loki, principal vilão destas aventuras. Comento neste post a 1ª parte das "Guerras", publicada em X-Men 20 e 21, que trata-se de um ótimo crossover entre os X-Men e a Tropa Alfa.

Na história(escrita por Chris Claremont e desenhada por Paul Smith), intitulada "A Dádiva", para receber um prêmio de deuses superiores, Loki precisa realizar um ato de bondade para a humanidade, e decide então criar uma Fonte Mágica em pleno Canadá, que dará superpoderes à todos os humanos que entrarem em contato com ela. Com estes poderes, os homens serão capazes de criar um verdadeiro paraíso na Terra, acabando com a fome, as doenças e as guerras.














Os primeiros afetados pela Fonte são Madelyne Pryor, seu marido Scott Summers(o Ciclope dos X-Men) e uma equipe de cientistas que os dois transportavam em seu avião, que é derrubado quando a magia de Loki manifesta-se pela primeira vez. Ao "captar" a queda do avião, a telepata Rachel surta com a possível morte de Scott(seu pai no futuro de onde ela veio) e decide atacar aqueles que ela considera serem os responsáveis: a Tropa Alfa.

Depois do engano ser desfeito(como sempre, os heróis primeiro precisam brigar para só depois juntarem forças contra os vilões), os X-Men e a Tropa Alfa vão atrás de Ciclope e descobrem que ele está bem, e que todos os ocupantes do avião agora têm poderes especiais graças à Fonte. Madelyne, por exemplo, virou a curandeira Anódina, que rapidamente acabou com o sofrimento de vários heróis, curando o nanismo de Pigmeu, a mente enlouquecida de Aurora e dando à Ciclope, Sasquatch e Vampira controle sobre suas habilidades.














O único problema é que a Fonte afetou negativamente os heróis com poderes de natureza mística que atuam na Tropa Alfa: Pássaro da Neve e Shaman, que ficam à beira da morte. Mesmo com todos os benefícios que a Fonte pode trazer para o planeta, alguns dos heróis decidem acabar com a Fonte, antes que outros místicos como o Dr. Estranho e Illyana sejam atingidos. Assim, os heróis brigam entre si até descobrirem que a Fonte também tira dos humanos a sua capacidade de criar e de sonhar.

Ciclope diz, então, que os mutantes continuarão a sofrer preconceito, pois mesmo com os humanos tendo poderes, eles irão odiar os heróis por ainda serem capazes de sonhar e imaginar coisas novas. Ao ver que seu plano está indo por água abaixo, Loki decide intervir e obrigar todos a aceitarem a sua dádiva o que, logicamente, faz com que aqueles que ainda estavam em dúvida acabem recusando-a. Os "super deuses" de Asgard aparecem, então, para dizer à Loki que ele falhou em sua parte do trato e que, por isso, não receberá seu prêmio.












O Deus da Mentira, mesmo depois de ser obrigado a deixar todos partirem em paz, promete vingança contra os heróis e reverte todos os efeitos da Fonte, fazendo com que Pigmeu, Madelyne, Vampira e o restante dos modificados voltem ao seus estados originais. Gosto muito desta história, que conseguiu reunir de forma competente dois de meus grupos favoritos que, na época, tinham ótimas formações(os X-Men, comandados por Xavier, eram: Colossus, Vampira, Noturno, Wolverine, Lince Negra e Rachel e a Tropa Alfa, comandada por Heather Hudson, era formada por: Talismã, Sasquatch, Estrela Polar, Aurora, Pigmeu Shaman e Pássaro da Neve).

No próximo post, a segunda parte das "Guerras Asgardianas", com os Novos Mutantes e a x-man Tempestade perdidos em Asgard.